sábado, 20 de fevereiro de 2016

POÉTICO, VERDADEIRO E, PORQUE NÃO DIZER, MUITO TRISTE!!!




UM PÉ NA COZINHA
.
FHC quando era Senador
Tinha no peito luxúria e amor
E sabia tirar proveito do charme
Mas como a Dona Ruth não bastava
Ele sem escrúpulos se entregava
Aos proibidos prazeres da carne.
.
Com Miriam Dutra fez Tomás
Um branco e sortudo rapaz
Que na Europa foi educado
Mas com Maria Helena Pereira
A sua formosa negra copeira
Ele fez o mulato Leonardo.
.
Quando o bebê começou a crescer
A Dona Ruth passou a perceber
A semelhança do menino com o pai
Então demitiu a amante do marido
Que foi embora como havia ocorrido
Com as suas ancestrais. 
.
Enquanto Tomás vive no exterior
Com tudo o que há de melhor
Leonardo é um trabalhador braçal
Que sua a camisa na Esplanada
Para ajudar a mãe desprezada
Que é copeira no Senado Federal.
.
Apesar de Fernando Henrique Cardoso
Ter ficado mundialmente famoso
Por ter privatizado o que era público
Agora está fazendo o contrário
Ao tornar público o diário
Dos seus segredos mais lúbricos.
.
Eduardo de Paula Barreto
20/02/2016


FAZER O QUE, NÉ? RIR PARA NÃO CHORAR.


SÃO TRÊS OU QUATRO MINUTINHOS DE LEITURA E UMA EXPLICAÇÃO QUE FAZ NEXO, QUE TEM VEROSSIMILHANÇA. QUE, PARA QUEM ACOMPANHA A HISTÓRIA RECENTE DO BRASIL, SABE QUE É A EXPRESSÃO DA VERDADE!!!

Destaco do texto, torcendo para que você não seja um desses "seres" citados pelo autor:
"Para acreditar nessa versão mambembe é preciso ser cínico em nível patológico ou uma besta quadrada completa, categorias em que se enquadram 99% dos batedores de panela e manifestantes da CBF dos domingos de histeria e ódio da Avenida Paulista — Margrit Dutra Schmidt entre eles."

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/leandro-fortes-e-preciso-muito-mais-que-jornalistas-servis-e-desonestos-para-esconder-o-escandalo-do-presidente-que-calou-a-namorada.html

Leandro Fortes: É preciso muito mais que jornalistas servis e desonestos para esconder o escândalo do presidente que calou a namorada.

Captura de Tela 2016-02-20 às 14.48.21
A nota canalha da Veja, o refém de Roberto Marinho e o primeiro tucano a acobertar a irmã de Mirian no Congresso, Arthur Virgílio
PROCURA-SE UMA BOIA PARA FHC
Por Leandro Fortes
A mídia ainda não achou um jeito de tirar Fernando Henrique Cardoso da enrascada em que a jornalista Mirian Dutra o meteu.
A tese de que a relação com a amante é uma questão de foro íntimo só faria sentido se:
1) O presidente da República e, por extensão, o Brasil, não tivessem sido feitos reféns da Rede Globo, por oito anos, sabe-se lá a que preço, para que essa amante ficasse escondida na Europa;
2) O presidente da República não tivesse se utilizado de uma empresa concessionária — a Brasif — para enviar dinheiro para o exterior, por meio de uma offshore aberta em paraíso fiscal, para o filho que ele imaginava ser dele — e, que, agora se sabe, pode ser mesmo;
3) O presidente da República não tivesse se mancomunado com um editor da revista Veja para fraudar uma notícia com o objetivo de mentir ao País sobre a gravidez de Mirian Dutra;
4) O presidente da República não tivesse nomeado a irmã da amante, Margrit Dutra Schmidt, para cargo público federal, no Ministério da Justiça e, mais tarde, ter providenciado junto a um aliado, o senador José Serra (PSDB-SP), um emprego-fantasma no Senado, onde ela está há 15 anos, recebendo salário, todo mês, sem aparecer para dar expediente.
A nota da Brasif, uma explicação seca e patética montada por advogados para dizer que Mirian recebia dinheiro da empresa, mas que FHC nada tinha a ver com o caso, é uma dessas coisas que só podem ser vinculadas seriamente no Brasil, dada a indigência moral e profissional da nossa imprensa pátria.
Mirian recebia 4 mil dólares por mês para pesquisar preços — o que, aliás, ela disse que nunca fez.
Para acreditar nessa versão mambembe é preciso ser cínico em nível patológico ou uma besta quadrada completa, categorias em que se enquadram 99% dos batedores de panela e manifestantes da CBF dos domingos de histeria e ódio da Avenida Paulista — Margrit Dutra Schmidt entre eles.
Em um muxoxo particularmente hilariante, FHC acusou o golpe: acha ser “uso político” a Polícia Federal investigar essas transações de com toda pinta de evasão fiscal feitas pela Brasif nas Ilhas Cayman, o paraíso dourado dos tucanos.
Então, está combinado.
Quando a investigação é sobre o barco de lata de dona Marisa Letícia ou sobre o número de caixas de cerveja que Lula levou para um sítio em Atibaia, é combate à corrupção.
Mas investigar remessas de dinheiro, via paraíso fiscal, feitas por uma concessionária do governo, a mando de um presidente da República, para manter uma amante de bico fechado com o apoio da TV Globo e da Veja, é uso político.
O problema central é que, antigamente, bastava silenciar e manipular o noticiário.
Hoje, com as redes sociais, como bem sabe José Serra e sua bolinha de papel atômica, é preciso muito mais do que jornalistas servis e desonestos para esconder um escândalo desse tamanho.
Leia também:


MAIS UM POUQUINHO SOBRE O "POLTRÃO" FHC!! O QUE? ELLE É SEU ÍDOLO? ENTÃO, DESCULPE-ME. ESTOU COM VERGONHA ALHEIA!!!

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/217899/%E2%80%9CFHC-comprou-a-m%C3%ADdia-a-reelei%C3%A7%C3%A3o-e-a-namorada%E2%80%9D.htm

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217878/Ex-diretor-da-Veja-foge-de-pergunta-sobre-FHC-Mirian.htm

EU, SE LESSE MEU "BROG", FICARIA CANSADO DE ME VER FALANDO -MAL, É CLARO- DA MÍDIA. MAS, FAZER O QUE? "ELLES" NÃO SE CANSAM DE SACANEAR VOCÊ. MINHA PARTE É A DE PELO MENOS TENTAR MOSTRAR. SE VOCÊ QUISER VER, VEJA, SENÃO..."PAPAGUEIE"

Abaixo, como são tratados os ex presidentes Lula e fhc.
Para Lula, qualquer coisa é crime, é tráfico de influência, é proibido, é malandragem...
Para o ínclito fhc, só proteção, louvas e puxasaquismo!!!
É só dar uma olhadela nas matérias abaixo, emblemáticas do que eu afirmo:
1a.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217872/%C3%89poca-(Globo)-blinda-FHC-com-factoide-contra-Lula.htm

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

AGORA VAI!!! COM MAIS ESTA, VÃO PEGAR O FHC. ESTÁ TUDO DOCUMENTADO, EXPLICADO, SELADO, REGISTRADO, CARIMBADO, PRA PODER VOAR!!! (Raul Seixas)

SÓ QUE, NÃO!!!
FHC, PSDB, AÉCIO, CEERRA; "NÃO VEM AO CASO"!!!
http://tijolaco.com.br/blog/a-historia-da-incrivel-fazenda-de-20-dolares-de-fhc-e-seu-aeroporto-de-empreiteira/

A história da incrível fazenda de 20 dólares de FHC, seu aeroporto e a beleza que ficou

puxadinho
Será que com o escândalo Mírian Dutra a imprensa vai, finalmente, investigar os negócios de Fernando Henrique Cardoso?
Creio que não, mas cumpro o meu dever de apurar e não faltam coisas estranhas nos negócios do ex-presidente.
A começar por uma informação, apurada pelo site jurídico Conjur de que a Fazenda Córrego da Ponte foi comprada por apenas 20 dólares:
“A fazenda Córrego da Ponte, cenário do confronto entre o presidente da República e o governador de Minas, já custou 20 dólares.Pelo menos é o que consta do Registro Geral de Imóveis de Unaí (MG), onde se informa que o imóvel pertence à Agropecuária Córrego da Ponte Ltda, cujos sócios são Jovelino Carvalho Mineiro Filho, Luciana e Beatriz Cardoso.
A fazenda que está sendo protegida pelo Exército, foi comprada por FHC e seu sócio, Sérgio Motta (ex-ministro das comunicações), segundo o cartório, por 2 mil dólares, e, em seguida, foi vendida para uma empresa deles por 20 dólares.
O proprietário anterior a FHC adquiriu as terras, em 1981, por 140 mil dólares.
Diante da curiosa transação, FHC alegou que a fazenda havia sido comprada, na realidade, por 50 mil dólares e que o negócio havia sido registrado em um ‘contrato particular’.
Em 1994, os dois sócios afirmaram que o valor atualizado da fazenda era 400 mil dólares.”
camargoMas vamos abstrair a mutreta de registrar a transação por 20 dólares – os impostos, claro – e acreditar na alegação de que valia US$ 50 mil em 1989 e US$ 400 mil em 94, um milagre de valorização de 700% em dólar!
E em 1994 a fazenda nem sequer tinha recebido as duas benfeitorias espetaculares lhe foram feitas.
A primeira o aeroporto do vizinho, a Camargo Correa (aqui ao lado o descritivo da escritura mostrando a vizinhança “empreitarial” do príncipe – clique para ampliar)explorada sob o nome de Agropecuária Jaunense, porque o patriarca da empreiteira, Sebastião Camargo, nasceu em Jaú, São Paulo.
Um leitor, ao qual preservo a identidade, melhora a pesquisa que fiz e traz o 12754879_1216471038381693_1642041871_oinstantâneo do Google em 23 de dezembro de 2002 – portanto ainda no Governo FHC – que mostra a distância entre a fazenda de FHC e a pista, caprichada, construída em 1995, com mais de um quilômetro de comprimento.
É só clicar para ampliar. E aqui para ver a licença renovada de operação.
A segunda benfeitoria, também espetacular foi, curiosamente, feita quando FHC já havia transferido formalmente a fazenda
para os filhos: o presidente mandou por abaixo a velha casa colonial e contratou o premiado arquiteto Luiz Gaudenzi – Materia-FHC_07segundo ele próprio “mais conhecido na Europa”, com obras na Alemanha, Marrocos e Espanha – para fazer uma nova, que virou matéria da Veja e que da qual reproduzimos fotos que estão na internet.
Um ano e meio de obras resultaram na bela casa que você vê nesta galeria de fotos.
Mas este é o “capítulo” do da novela “O que é escândalo com o Lula nunca foi com FHC por muito mais”.
Espero ainda alguns documentos para mostrar que houve algo ainda mais sério, que se constitui em uma grave violação funcional de Fernando Henrique no exercício da Presidência.

"PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES"... ABAIXO, UMA COLETÂNEA DE ARTIGOS PUBLICADOS POR JORNALISTAS "NÃO ALINHADOS" SOBRE O CASO MIRIAM DUTRA. PERMITO-ME REPETIR: QUEM O FHC COME OU DEIXA DE COMER, NÃO É PROBLEMA MEU. AGORA, O QUE ELE COMEU, DURANTE MUITO TEMPO FOI O NOSSO DINHEIRO, PARA MANTER CALADAS AS BOCAS QUE PODIAM ESTRAGAR SUA CARREIRA POLÍTICA. QUE BOCAS? A "MÍDIA COMPLACENTE"!!! COM ELE!!! O QUE ISSO CUSTOU PARA O BRASIL, QUER EM GRANA, QUER EM BENESSES TANTAS, SÓ DEUS SABE!!!

http://www.viomundo.com.br/denuncias/na-versao-de-mirian-documentada-fhc-negociou-cala-boca-de-dentro-do-planalto-com-empresa-que-tinha-concessao-em-aeroportos.html  
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/217899/%E2%80%9CFHC-comprou-a-m%C3%ADdia-a-reelei%C3%A7%C3%A3o-e-a-namorada%E2%80%9D.htm
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217878/Ex-diretor-da-Veja-foge-de-pergunta-sobre-FHC-Mirian.htm

E VOCÊ, VAI FICAR ACREDITANDO SÓ NO QUE A "MÍDIA ISENTA" LHE APRESENTA?


by Aroeira

SE VOCÊ APOSTOU COMIGO, PERDEU PLAYBOY... MAS, A CANTANHEDE CONSEGUE SUPERAR-SE, SEMPRE!!!

Antes de ler o artiguinho da "colonista", deixe-me explicar o que eu penso a respeito:
Não me interessa se o FHC comeu quem ou o que. Aliás, dizem que o tarzinho era useiro e vezeiro em cantar todo mundo, ou melhor, todas do mundo.
O importante é que a mídia está, mais uma vez, contando com a sua falta de pensamento próprio, tentando jogar o caso apenas como algo entre "homem e mulher".
Gente, o buraco é muito mais embaixo.
Durante todo esse tempo, em que ele governou o país(governou é meio exagero, mas...), esteve nas mãos dos donos de empresas de comunicação!!!
Pesquisem para ver quanta grana rolou pra globo, abril e todas as outras que o ajudaram a esconder esse acontecimento.
Pesquisem.
Ou não!!! e, novamente sejam feitos de marionetes, de bobinhos nas mãos de gente que tem apenas o interesse de voltar ao poder!!!
Ah, por oportuno, quando será que saberemos (eu já sei) do outro filhinho "delle"?
Aquele que trabalha(va) nos Correios, filho de uma ex copeira na casa dos cardoso???

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217691/Eliane-culpa-PT-pelo-esc%C3%A2ndalo-Mirian-FHC.htm

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

DISCORDANDO PARA CONCORDAR...

Eu explico:
Você não pode ter uma orquestra dentro de uma orquestra.
Para mim, a grande orquestra é formada por "músicos" da oposição política -que estão apenas fazendo sua parte- da justiça -que se partidarizou completamente- e, principalmente, dos "metais", pelo barulho que fazem, da mídia,-aquela que, em 2010, assumiu o papel de oposição política no Brasil-. Quem disse isso não fui eu, mas a Dona Judith Brito, então presidente da ANJ. http://observatoriodaimprensa.com.br/armazem-literario/a-imprensa-como-partido-politico/ 

Então, a globonews, a(o) globo, o estadão (sic), a folha, a editora abril e outros satélites estão, isso sim, perfeitamente afinados para tentar acabar, não com a corrupção neste país, mas, sim, com o PT, com Lula e, por via de consequência, lá vai a Dilma também!!!

E o pior é que estão obtendo sucesso: ainda hoje eu perguntei prá muita gente o que sabiam sobre o "affair" Míriam Dutra.
De uns dez ou mais consultados, apenas um deles sabia alguma coisinha.
Sabe porque? Por que corrupção do PSDB, do ínclito fernandinho, "NÃO VEM AO CASO"!!!
http://jornalggn.com.br/noticia/a-banda-de-musica-da-cbn-globonews-por-andre-araujo 


A banda de música da CBN-Globonews, por André Araújo 

ANDRE ARAUJO

A banda de música da CBN-Globonews, por André Araújo
A BANDA DE MUSICA DA CBN-GLOBONEWS - Eles sempre foram parciais mas agora estão exagerando. Quem dá o tom é o maestro Merval, o arremate é da Lo Prete, Camarotti, Sardenberg e Cristiana Lobo. O conjunto é bem afinado mas nas últimas duas semanas perderam a sutileza na destilação do veneno, estão jogando no cesto de lixo o jornalismo e subindo no palanque. Merval estava inconformado com a suspensão do depoimento de Lula e disse que o Deputado Paulo Teixeira jamais deveria ter ido ao CNMP pedir o que pediu (e deu certo) porque o correto era ele ter ido à Justiça Paulista. O estribilho é risível, na Justiça Paulista o Deputado não iria conseguir nada e é porisso que ele não foi.
Segundo Merval, Paulo Teixeira deveria ter ido pelo caminho errado para que ele Merval tivesse o prazer de ver Lula depondo. A coisa está ficando cômica, Merval se mostra mais irritado que os outros, que parece que seguem um script combinado para ficarem todos na mesma linha.
E repetem o bordão a toda hora, Lula tem que se explicar  sobre o sítio de Atibaia. Mas porque eles acham que Lula deve explicações sobre esse sítio? Ele deve explicar porque deve explicar, ora, é preciso atender os desejos de Merval que está em Paris sofrendo férias longe desse País de atrevidos desmancha-prazeres. Onde se viu frustar suas expectativas, ora?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

APOSTO UM MONTE CONTRA QUASE NADA QUE VÃO DIZER QUE É ARMAÇÃO DA IMPRENSA GOVERNISTA, PARA DESVIAR A ATENÇÃO DO LULA!!! TOPAS?

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217314/Miriam-Dutra-detona-FHC-Globo-e-Mario-Sergio-Conti.htm