sexta-feira, 18 de março de 2016

QUANTO ESTARÁ CUSTANDO? QUEM ESTÁ PAGANDO? ========E.T. LEIA TAMBÉM, SE AGUENTAR LER MEU TEXTO INTEIRO, GENTE MUITO MELHOR QUE EU NOS LINKS APÓS MINHAS BABOSEIRAS.

A muito bem sucedida investida midiática mereceria aplausos pelo que está produzindo.
O pensamento único, a massificação quase total de opiniões, o recrudescimento de ânimos a ponto de já se estar temendo mortes. Que Deus nos livre.
Como eu tenho muito pouca coisa que eu deva fazer obrigatoriamente, eu fico sapeando, principalmente o comportamento desse componente do que eu chamo de "orquestra" e que agora vou rebatizar para "orquestra do golpe", percebo claramente as nuances que pessoas que tem suas obrigações cotidianas não tem condição de observar melhor.
Fico imaginando aquela pessoa que trabalhe, dentro ou fora de casa, que não tenha, ou não queira ter, acesso as mídias alternativas (internet) o que pode pensar...
Com certeza, nada diferente do que estão pensando!!!
Para eles, o jornal nacional, os "grandes" periódicos, as "principais" revistas nacionais e, por que não dizer, as satélites globonews, recordnews e bandnews são bíblias.
Como discutir com um william track, uma renata aloprete, um merdal pereira, uma dupla dinâmica cheia de trejeitos, que apresenta o ainda "maior" telejornal do brazil?
Como ter outro tipo de opinião? 
Então, à primeira frase: "mereceria aplausos"!!!
Mas, na minha opinião (é claro) não podem ser alvo sequer de uma batidinha de palmas.
Sabe por que?
Por que na verdade conquistaram um exército (quase que na acepção literal do termo) de "ignorantes"!!!
IGNORANTES, sim!!!
Porque?
Por que ignoram tudo o que não vem dessas fontes.
São ignorantes totais?
Claro que não!!!
São, via de regra, pessoas que poderiam ser "muito bem informadas" e são apenas "bem informadas", por uma mídia absolutamente ansiosa por fazer retornar ao poder aqueles que, pensam "elles", poderiam salvar suas combalidas empresas de comunicação, que viram secar -não na medida em que eu acharia justo secar, que seria NENHUM CENTAVO PÚBLICO PARA MÍDIA HEGEMÔNICA- suas fontes de rendinha fácil.
Muito difícil contar tudo o que aconteceu nesses últimos 13 anos e tanto, porém, a globo ainda se beneficiou de uma grande bobeira do Lula, pegando dinheiro do BNDeS, a um custo muito barato.
Se não tivesse esse empréstimo, estava falida. 
Completamente.
Aliás, bobeiras do Lula é o que não faltam.
O principal, foi crer que as promessas de fhc de ajudar a fazer as reformas que o Brasil precisava, com um apoio no congresso seriam verdadeiras.
Não fez Lula a limpeza que deveria fazer num governo que foi corrupto do começo ao fim, mas que, na saída, que poderia ser trágica, contou com uma bobeada imensa do Lula.
Em nome do que? 
Da governabilidade!!!
No republicanismo de fazer do país uma democracia, deixando de fazer o que todos os outros governantes de plantão, fizeram nos últimos tempos, nomeando para cargos chave, principalmente no judiciário, pessoas que além de serem competentes, poderiam criar uma certa proteção ao governante, como fez, por exemplo, o "ínclito" fhc.
Quem não se lembra do "engavetador geral..."
De deixar as instituições, pf, mpf e judiciário livres -como deveria ser, lógico- para fazerem o que quisessem, se esquecendo que eram feudos da direitona mais raivosa, posto que, praticamente todos, nascidos em elites poderosas, pelo menos financeiramente.
Entonces, outra coisa não poderia acontecer.
Com a mídia todinha!!!
Mas todinha mesmo, apenas com contestações ensaiadas para serem destruídas, nadando de braçada.
Noticiando com o viés que quiserem o que quiserem noticiar.
Contra o PT, Dilma e Lula, os demônios reencarnados, só fatos ou boatos negativos.
Como eu disse, presto atenção a tudo o que eu consigo e, seria hilário, não fosse absolutamente trágico, ver como mentiras são repetidas à exaustão, fatos são distorcidos.
No rádio e nos jornais é possível imaginar as "caras e bocas", muitas vezes, penso, tripudiando sobre esse ser "ignorante" que somos nós.
Nós? 
Eu não!
Penso, logo existo!
Não tenho curso superior, mas, do meu tempo, da história, minha contemporânea, dos fatos ocorridos nos últimos 50 anos, eu conheço muito.
E, infelizmente já vi coisas como as que estão ocorrendo agora acontecerem, tanto de um lado, como do outro.
Como esquecer de 1968, quando, esse mesmo José Dirceu, outro demônio vivo, segundo a "grande maioria", agitava as massas estudantis "Uspeanas" enfurecidas para que atacassem o Mackenzie, lá na Rua Maria Antônia?
Trazendo esse micro, para o atual cenário macro, é exatamente a mesma coisa.
Uma massa de manobra apaixonada, movida pelo ódio, municiada somente por um lado, fazendo coisas inimagináveis, como eu vi, ao tentarem derrubar -literalmente- um portão humanamente inexpugnável, do Mackenzie.
Mas, no seu desvario "ignorante", criam que estavam fazendo uma grande coisa.
Com o "movimento" direitista, que eu diria, assola o país neste momento, é a mesma coisa.
Uma massa, multiplicada por milhões, obviamente, manobrada pela mídia, rede globo à frente. 
Quais eram as intenções do Dirceu aquela época, eu sei. Sei hoje, não à época!
Não sei onde vai dar isso tudo, mas, creio firmemente que, com uma "vitória" da "direitona raivosa", advirá um tempo em que conquistas maravilhosas serão perdidas.
Essa turba, comandada e dirigida por essa mídia interessadíssima, nem percebe -ou se percebe, é pior ainda- quem está apoiando.
Eduardo Cunha!!! 
Renan Calheiros, Michel Temer, Aécio Neves!!!
E, todos aqueles que querem parar a Lava Jato.
Sim, pois quem quer se ver livre é quem realmente está envolvido até o pescoço com as maracutaias financeiras, algumas já totalmente comprovadas e documentadas.
E, esses "documentados e comprovados" estão dando as cartas no congresso e na "imprensa golpista" que os apoia firmemente.
Repito: "QUANTO ESTARÁ CUSTANDO? QUEM ESTÁ PAGANDO?"
Não sei. Até desconfio...
Mas, com a história recente, não só do Brasil, mas mundial, não vejo NADA de bom para o nosso povo com uma vitória desse golpe patrocinado inclusive, dizem, por interesses internacionais fortíssimos. 
Leia-se USA!!!
Tudo o que nos espera, com um "novo governo", é mais do mesmo que já vimos:
PRIVATIZAÇÕES MACABRAS DO QUE NOS SOBROU, redução do poder de compra, lógico que dos mais pobres, e, a volta ao poder dessa elite que não sabe o que é ser pobre, o que é realmente precisar do Estado.
Se hoje a saúde, a educação, a segurança, estão precárias, mesmo tendo melhorado, Deus nos livre "delles", pois, sem dúvidas, a coisa ficaria (assim espero:ficaria) muitíssimo pior.
Pedir que essa massa "ignorante" acorde, creio ser tarde demais.
Então, se Deus é realmente brasileiro, está na hora Dele mostrar isso, ajudando nosso país a não cair de volta nas garras dessa cambada de fdp's.
http://www.blogdacidadania.com.br/2016/03/globo-incendeia-e-sabota-o-pais-porque-sua-concessao-vence-em-2018/

http://www.viomundo.com.br/denuncias/gilson-caroni-filho-tipifica-o-crime-da-globo-apologia-de-ato-criminoso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário