quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

EM POLÍTICA, EU TENHO, CLARAMENTE, UM LADO. MAS ISSO NÃO ME IMPEDE DE PENSAR!!! SINTO QUE ESTAMOS CHEGANDO PERTO DE UMA UNANIMIDADE."Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar." -Nelson Rodrigues

http://www.viomundo.com.br/denuncias/adriano-benayon-lava-jato-esta-sendo-manipulada-para-destruir-petrobras-e-empreiteiras-nacionais.html

Benayon: Lava Jato manipulada para destruir Petrobras e empreiteiras nacionais

publicado em 21 de janeiro de 2015 às 16:05
Petrobras-001
Golpe final na soberania do País 
por Adriano Benayon, via Desenvolvimentistas
1. Não é hipérbole dizer que o Brasil – consciente disto, ou não – vive momento decisivo de sua História. Se não quiser sucumbir, em definitivo, à condição de subdesenvolvido e (mal) colonizado, o povo brasileiro terá de desarmar a trama, o golpe em que está sendo envolvido.
2. Essa trama – que visa a aplicar o golpe de misericórdia em qualquer veleidade de autonomia nacional, no campo industrial, no tecnológico e no militar – é perpetrada, como foram as anteriores intervenções, armadas ou não, pelas oligarquias financeiras transnacionais e instrumentalizada por seus representantes locais e pelo oligopólio mediático, como sempre utilizando hipocritamente o pretexto de combater a corrupção.
3. Que isso significa? Pôr o País à mercê das imposições imperiais sem que os brasileiros tenham qualquer capacidade de sequer atenuá-las.
4. Implica subordinação e impotência ainda maiores que as que levaram o País, de 1955 ao final dos anos 70, a endividar-se, importando projetos de infra-estrutura, em pacotes fechados, e permitindo o crescimento da dívida externa, através dos déficits de comércio exterior decorrentes da desnacionalização da economia, e em função das taxas de juros arbitrariamente elevadas e das não menos extorsivas taxas e comissões bancárias para reestruturar essa dívida.