quinta-feira, 4 de setembro de 2014

APENAS O QUE EU PENSO...

Pois é...
Graças a Deus, vou dar mais uma viajadinha.
Tenho permanecido mais olhando do que falando, mas, algumas coisinhas me chamam a atenção, nessa tal de sucessão presidencial.
Com a Dilma, os caminhos já estão mais ou menos traçados pelo que a gente tem visto até agora. Quer gostem, quer não, ele vem fazendo o melhor possível, pelo menos para a grande maioria dos brasileiros.
Isso me leva a pensar a quem interessariam algumas mudanças, acenadas por todos os seus opositores:
1- BANCO CENTRAL INDEPENDENTE. Bueno, independente de que, de quem? Do governo? Para deixar de fazer parte dos instrumentos de controle da política monetária do Estado?
Ou, para passar a "dependência" do mercado?
Quem ganharia? Passa, pelo menos muito de leve que seja pela sua cabeça, que seria para o bem do País? Na minha modesta opinião, de forma alguma.
E não sou eu quem está dizendo. É o "mercado" que em diversas ocasiões já se pronunciou, inclusive a última, pelo Citibank, aquele que "nunca dorme", citando que o programa de governo da Marina é muito bom para os bancos e não tão bom para o resto. Do programa do entreguista Aébrio, desnecessário dizer qualquer coisa, principalmente por que ele ainda não existe formalmente, mas que, todo mundo conhece.
2- REALINHAMENTO DE PREÇOS "PÚBLICOS". Aí, outra coisa que eu realmente não entendo. A quem interessa deixar os preços da gasolina e demais derivados correr ao sabor dos preços internacionais? À Petrobrás? Seus acionistas? 
Não dá para esquecer que o governo Brasileiro é o controlador da empresa e, pode e deve usá-la em benefício da absoluta maioria do povo brasileiro, mesmo que a custa de algum lucro da empresa, que, diga-se de passagem, é ainda muito bom.
Você tem idéia do que ocorreria se os preços de combustíveis fossem "realinhados"?
Tecnicamente, a gasolina iria para mais ou menos uns R$ 3,50, com um espetacular efeito cascata, não somente sobre os preços dos demais derivados, mas, sobretudo, SOBRE TUDO!!!
E, nada me garante, muito pelo contrário, neste país de excepcionais "lucros Brasil", que, ocorrendo um movimento de baixa do preço do Petróleo, as bombas registrassem essa redução. Muito menos nos demais preços que já teriam sido corrigidos e não voltariam jamais aos patamares anteriores.
Da mesma forma, com relação a ENERGIA ELÉTRICA, que teve seu custo maravilhosamente reduzido e, por questões principalmente climáticas, está tendo atualmente que ser revisto.
Nada mais correto do que o governo reduzir lucros de empresas -as geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia- para que o conjunto dos Brasileiros possa ser beneficiado.
Por último, deixo aqui, mais uma vez um apelo:  PROCUREM SE INFORMAR, SEM SE DEIXAR LEVAR PELA GRANDE MÍDIA, POIS ELA TEM LADO E NÃO É, COM CERTEZA, O SEU! 
ELA DEFENDE, PRIMEIRAMENTE, A SI PRÓPRIA. 
DEPOIS DISSO, DEFENDE INTERESSES DE GRANDES CORPORAÇÕES E GRUPOS POLÍTICOS DA DIREITA RANÇOSA, DONDE ADVÉM SEU LUCRO E A SATISFAÇÃO DE SEUS INTERESSES, MUITAS VEZES, INCONFESSÁVEIS. 
De resto, um bom mês a todos e até a volta.
Beijim´s 

terça-feira, 2 de setembro de 2014

PROGRAMA POLÍTICO DO PT

http://mudamais.com/daqui-pra-melhor/dilma-rousseff-programa-eleitoral-de-0209-dilmanatvdia7

Dilma Rousseff: programa eleitoral de 02/09 - #DilmaNaTVDia7



PROGRAMA POLÍTICO DO PT

http://mudamais.com/dilma-rousseff-programa-eleitoral-de-3008-dilmanatvdia6

Dilma Rousseff: programa eleitoral de 30/08 #DilmanaTVDia6


domingo, 31 de agosto de 2014

É PRÁ DESANIMAR OU NÃO? OS PAULISTAS VÃO REELEGER ESSA INCOMPETÊNCIA PSDBISTA. ESSE IRRESPONSÁVEL ALCKMIN!!! E DEPOIS, É NORDESTINO E POBRE QUE NÃO SABE VOTAR!!!

SÃO PAULO NÃO MERECE MAIS QUATRO ANOS DESSA FARSA!!!
http://tijolaco.com.br/blog/?p=20662

Falta d’água é culpa do governo de SP, diz relatora da ONU

Miguel do RosárioCatarinadeAlbuquerque1-400x26631
A relatora da ONU para questões de água diz uma verdade simples e irrefutável, mas que infelizmente tem sido bloqueada na imprensa. Existe um responsável máximo pelos problemas de falta de água no estado de São Paulo: é o governo do estado.
Em respostas curtas e secas, Catarina de Albuquerque diz o que todo mundo sabia, mas que ainda não chegou à população paulista, refém de um sistema de informação que promove uma blindagem brutal dos governos tucanos.
Entrevistas como a de Catarina são publicadas raramente, e sem destaque, sem acompanhamento editorial.
Observe que, perguntada sobre a falta de investimentos necessários, ela responde que “vários especialistas” com quem ela conversou “dizem exatamente isso”, a saber, que faltaram investimentos.
Agora falta a Folha e outros jornais procurarem esses especialistas, para que eles digam “exatamente isso”, e expliquem à população quais foram os investimentos que deveriam ser feitos. Até hoje não temos essa informação.
*
Abaixo, a entrevista da relatora da ONU.
Falta de água é culpa do governo de SP, afirma relatora da ONU
31/08/2014 por Folha de S. Paulo Online
Relatora das Nações Unidas para a questão da água, a portuguesa Catarina de Albuquerque, 44, afirma que a grave crise hídrica em São Paulo é de responsabilidade do governo do Estado. “E não sou a única a achar isso.”
Ela visitou o Brasil em dezembro de 2013, a convite do governo federal.
De volta ao país, ela falou com a Folha na semana passada em Campinas, após participar de um debate sobre a crise da água em São Paulo.
A gestão Geraldo Alckmin (PSDB) nega que faltem investimentos e atribui a crise à falta de chuvas nos últimos meses, que classifica como “excepcional” e “inimaginável”.
A seguir, trechos da entrevista à Folha.
*
Folha – Que lições devemos tirar desta crise?
Catarina de Albuquerque – Temos de nos planejar em tempos de abundância para os tempos de escassez. E olhar para a água como um bem precioso e escasso, indispensável à sobrevivência humana.
Em Singapura, no Japão e na Suíça, a água do esgoto, tratada, é misturada à água comum. É de excelente qualidade. Temos de olhar o esgoto como recurso.
No caso de São Paulo, acha que faltou ao governo do Estado adotar medidas e fazer os investimentos necessários?
Acho que sim, e não sou a única. Já falei com vários especialistas aqui no Brasil que dizem exatamente isso.

APESAR DO MEU DESÂNIMO, VAMOS FALAR UM POUQUINHO ACERCA DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. O PSDB ACABOU!!!

http://www.blogdacidadania.com.br/2014/08/a-unica-certeza-e-a-de-que-o-psdb-acabou/

A única certeza é a de que o PSDB acabou

Aécio Neves parece já ter jogado a toalha. Aliás, começou a parecer já no debate da Band, quando, em vez de atacar Marina Silva, que lhe tomou o segundo lugar na corrida eleitoral, centrou fogo em Dilma. Aliás, já se fala até em ele desistir e disputar o governo de Minas.
Na última sexta-feira, enquanto até o Datafolha – que o “segurou” o quanto pôde com mais intenções de voto do que realmente tinha – trazia ao tucano a péssima notícia de que estava caminhando rapidamente para terminar a eleição como “nanico”, ele dizia que o governo Dilma teria “acabado antes da hora”.
Ah, esses tucanos… O que pode ter acabado antes da hora é a candidatura presidencial de Aécio e a disputa pelo governo do Estado de Minas Gerais, com o PT disparando na frente.
Ainda assim, uma inexplicável onda de militantes tucanos anda por aí comemorando a divisão do país entre Dilma Rousseff e Marina.
Em relação à eleição presidencial, está acontecendo por aqui o que aconteceu na Venezuela no ano passado: uma disputa apertadíssima entre Nicolás Maduro e Henrique Capriles. Assim será no Brasil. Quem vencer a eleição presidencial, vencerá por margem apertada…
A desinformada militância tucana fica se masturbando mentalmente com uma história maluca de que o PT teria “acabado” simplesmente porque Dilma e Marina estão empatadas. Mas, enquanto isso, o PSDB e seus colunistas amestrados entram em desespero.
Explico: projeções dizem que PT deve eleger em 2014 uma bancada de deputados federais superior à que elegeu em 2010 (88 deputados). Provavelmente, elegerá uma centena de deputados. O PSDB vem elegendo cada vez menos deputados desde 2002 (vide gráfico no alto da página) e, em 2014, deve sofrer uma profunda redução de sua bancada atual.