quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PROGRAMA POLÍTICO DO PT

http://mudamais.com/daqui-pra-melhor/dilmanatvdia5-mais-especialidades-para-complementar-o-mais-medicos

Mais Especialidades para complementar o Mais Médicos


O programa eleitoral desta quinta-feira (28) fez referência ao debate na rede Bandeirantes, realizado na última terça-feira, e destacou o quanto a presidenta Dilma estava preparada para o momento, tendo condições de dizer claramente o que tem feito pelo país e apresentando propostas concretas para o próximo mandato.
Afinal, um presidente da República não lidará com todos os problemas de um país “só discursando, ele terá de tomar posições, terá de fazer gestão”, como pontuou a presidenta Dilma. O programa destacou as respostas da candidata sobre questões como segurança pública integrada, combate à corrupção, mobilidade urbana, a força de empresas públicas como a Petrobras, educação e sua proposta para o novo ciclo de crescimento, cujas condições foram criadas nos últimos anos.
A apresentação na TV nesta quinta-feira destacou que a experiência mostrada no debate aparece também quando a candidata fala sobre suas propostas para cada área fundamental ao bem-estar dos brasileiros, como a saúde.
Dilma destacou que, para a estrutura gigantesca do SUS funcionar bem, é preciso trabalho conjunto do governo federal, dos estados e dos municípios, e admitiu que muito ainda precisa ser feito, mas deixou claro que nunca ficou de braços cruzados: ela garantiu por lei que 25% dos recursos do petróleo sejam destinados à saúde, criou o programa Mais Médicos e mostrou que já tem novas ideias para o setor. “O mais urgente é combater a demora na realização de exames e consultas com especialistas”, analisou Dilma. E garantiu que pretende avançar como nunca nesses pontos, com o programa Mais Especialidades, que criará uma rede de clínicas especializadas em todas as regiões do país.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

FHC/PSDB, GILMAR MENDES E JOSÉ ROBERTO ARRUDA!!! E, PRÁ VOCÊ, O PROBLEMA É O PT!!! QUE ESPERTEZA A SUA, HEIN???

http://jornalggn.com.br/noticia/fhc-admite-conversa-com-gilmar-a-pedido-de-arruda
DESTAQUE MEU: Eri - Você não se deu bem sempre com o Gilmar (ministro do TSE e STF Gilmar Mendes)?
Arruda - ... O Fernando Henrique é que está trabalhando...


FHC admite conversa com Gilmar a pedido de Arruda

Jornal GGN - José Roberto Arruda (PR) foi impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de se candidatar ao governo do Distrito Federal. A decisão da maioria dos ministros foi tomada na noite desta terça-feira (26), horas depois da divulgação de vídeos de Arruda afirmando ter votos garantidos no TSE e no STJ com “90% de certeza” de que conseguiria o registro.
As imagens publicadas pelo site da revista Época mostram o ex-governador na casa do advogado Eri Varela, conselheiro de Joaquim Roriz, que também foi governador do DF e desafeto de Arruda, no último dia 21 de agosto.
Na conversa exposta, que durou cerca de meia hora, Arruda busca apoio do grupo de Roriz e discute estratégias para impedir que o TSE confirme a sua inelegibilidade. Afirmou que tinha “dois votos” a seu lado e que “estava trabalhando tudo” para garantir os quatro votos que lhe salvariam. Afirmou, ainda, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estava “trabalhando” para atrair o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
Assista os quatro trechos do vídeo aqui e leia a transcrição, abaixo.
Os vídeos estão nas mãos do Ministério Público do Distrito Federal, que também já havia se manifestado pela inelegibilidade de Arruda com o apoio da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), que chegou a emitir um parecer, interferindo no caso, e defendendo a perda de candidatura.
Mesmo condenado no dia 9 de julho pelo colegiado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Arruda ainda mantinha a sua campanha e liderava as pesquisas para o cargo. O esquema de corrupção ao qual José Roberto Arruda é investigado faz parte da Operação Caixa de Pandora, que ficou conhecido como Mensalão do DEM.
Na época, em 2010, o então governador chegou a ser afastado do governo. As condenações que transitaram pelo TJDFT e, agora, pelo Tribunal Superior Eleitoral, incidem que Arruda cometeu improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e dano aos cofres públicos, em um esquema de compra de apoio político na Câmara Legislativa.
A questão que ainda não barrava José Roberto Arruda de continuar sua campanha era o tempo limite assegurado por lei para ter a candidatura impugnada: somente até o dia 5 de julho, data do prazo final de registro na Justiça Eleitoral. Arruda recorreu ao TSE, assegurando-se por esta norma, uma vez que o colegiado o julgou posteriormente.
Os vídeos, as investigações do Ministério Público e o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral, entretanto, fecharam as esperanças do ex-governador. 
Apesar de já proferida, a sessão ainda precisa do voto do presidente do tribunal, Dias Toffoli, que será retomada na próxima semana. Arruda ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Acompanhe a transcrição da conversa:

terça-feira, 26 de agosto de 2014

PROGRAMA POLÍTICO DO PT

#DilmaNaTVDia4(noite): A saúde no Brasil mudou muito e vai mudar ainda mais

Hoje, o programa noturno de Dilma para a TV(link is external) apresentou tudo o que ela e Lula fizeram pela saúde dx brasileirx e tudo o que Dilma fará em seu segundo mandato. Todos sonhamos com uma saúde de mais qualidade, e Dilma tem consciência de que ainda há muito a ser feito, mas já avançamos bastante nos últimos 12 anos: o Brasil é um dos poucos países do mundo com grande população que oferece saúde gratuita aos seus habitantes. O SUS é o maior sistema público de saúde do mundo. Dilma explica que não é fácil manter essa estrutura enorme funcionando, que é preciso um trabalho conjunto entre governo federal, estado e município. Ela já garantiu que 25% dos lucros da exploração do pré-sal sejam investidos em saúde. De 2002 pra cá, o orçamento destinado à área aumentou em 97%. Vamos ver os programas que Dilma fez para garantir mais saúde a todxs os brasileirxs?
Mais Médicos
Dilma criou o Mais Médicos, que levou atendimento a quem precisava em todos os cantos do Brasil. Hoje, o programa conta com 14 mil profissionais espalhados por 3.785 municípios, beneficiando a mais de 50 milhões de brasileiros no país inteiro. Ao contrário do que muita gente pensa, o Mais Médicos beneficia, principalmente, as periferias das grandes cidades. Para se ter uma ideia, a maior demanda por profissionais veio de São Paulo, o estado mais rico do país.
Dilma visitou o posto do Jardim Jacy, na periferia de Guarulhos – SP e conversou com o médico Cesar Yamashita que contou que já chegou a ficar oito meses atendendo sozinho na unidade. O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, explica que essa era uma das maiores dificuldades enfrentadas nas periferias do país: unidades básicas de saúde tinham estrutura, mas não conseguiam manter uma equipe completa. Hoje, com o Mais Médicos, o posto de Jardim Jacy conta com 6 novos profissionais – 4 brasileiros e 2 cubanos, todos perfeitamente integrados. Juan Gusmele e Hilda Suarez, médicos cubanos, dão seu depoimento dizendo que todos trabalham “como uma grande equipe e isso é o mais importante”. Yamashita conta que os médicos “são fantásticos” e “muito sociáveis”, e que desafogaram o atendimento na unidade.
O Brasil precisava urgentemente dos Mais Médicos porque forma menos profissionais do que o necessário e a maioria deles se concentra nas regiões sul e sudeste onde, mesmo assim, faltavam médicos. O programa surgiu para suprir essa necessidade. É importante esclarecer que todas as vagas foram oferecidas e profissionais brasileiros, portanto as vagas ocupadas por estrangeiros são as que foram dispensadas pelos médicos formados aqui.
Novas vagas para os cursos de medicina

domingo, 24 de agosto de 2014

PROGRAMA POLÍTICO DO PT

Com Lula e Dilma, milhões de brasileiros deixaram de ser invisíveis


No programa de Dilma na TV nesta noite de sábado, observamos como a política de inclusão social impactou a vida de milhões de cidadãos. Foram várias as medidas, nos governos de Lula e Dilma,  que retiraram 36 milhões de brasileiros da miséria, entre muitas outras conquistas. As políticas sociais dos governos do PT acabaram com a invisibilidade daqueles que eram condenados a viver à margem da sociedade.
Logo no início do programa, Dilma lembra que os mais jovens podem não saber o que aconteceu no Brasil nos últimos 12 anos. “Seus pais certamente nunca esqueceram aquele tempo em que os mais pobres não podiam sonhar com a casa própria, nem curso superior. Não tinham carro, nem viajavam de avião. Passavam mais tempo desempregados, do que empregados”, recorda a presidenta.
Os jovens de hoje não precisam mais deixar o campo para tentar a sorte nas grandes cidades. Com Lula e Dilma, o apoio à agricultura familiar cresceu como nunca. Em 2002, os investimentos no Programa de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf) eram de R$ 8 bilhões. Hoje, são destinados R$ 24 bilhões – 194% de aumento e o resultado disso: 12 milhões de empregos criados. “Graças aos programas do governo nos últimos anos, mudou totalmente a perspectiva do produtor: o bom filho à casa torna. Da roça para a cidade e agora da cidade para a roça”, destacou Odair Veit, jovem agricultor que optou voltar para Dom Princípio, no Rio Grande do Sul e viver ao lado da família.
Além disso, com o Pronatec, muitos jovens se tornaram protagonistas da própria história e hoje buscam o que realmente querem profissionalmente. São 8 milhões de matrículas efetuadas - batendo a meta antes do previsto -,  novas oportunidades para muitos jovens por esse imenso país. Em um momento do programa, Pablo dos Santos, 19, técnico em hidrologia, dá seu depoimento: deixou a casa dos pais para perseguir seu objetivo e hoje trabalha em uma das grandes obras do PAC, a UHE de Jirau, em Rondônia. “Graças ao Pronatec comecei a ter aquela visão mais ampla, do que eu realmente queria para mim”.
O programa de hoje ainda mostra como os investimentos em educação impactam positivamente nas relações de trabalho. São 20,8 milhões de vagas criadas com Dilma e Lula. São pessoas que saíram da invisibilidade para se tornar médicos, professores, engenheiros e outros tantos profissionais. Um exemplo é o médico Cícero Batista, que também deu seu depoimento: “eu pobre, negro, favelado me tornei médico. Isso antigamente não seria possível. Hoje é. Eu só pude chegar onde cheguei com o ProUni”.
É como disse o presidente Lula: “que o brasileiro sempre foi um batalhador, todo mundo sabe. O que faltava era um governo que lhe desse a chance de realizar seus sonhos”, como ele e Dilma fizeram. A realidade brasileira é que hoje tem muito mais jovens nas universidades: 7,1 milhões, enquanto em 2002 o acesso era bem mais restrito, a 3,5 milhões de estudantes.
Em certo momento, o programa destaca o  programa de investimento em infraestrutura que a presidenta Dilma implantou. São R$ 143 bilhões para construir ou ampliar metrôs, VLTs, BRTs e corredores exclusivos de ônibus em todo país. Além disso, há muito mais: avanços no setor de energia: três das maiores obras – as hidrelétricas de Belo Monte, Jirau e Santo Antônio - estão em fase de conclusão, obras para a segurança hídrica do nordeste (com o Programa de Integração do Rio Sâo Francisco).
Como se observa, no campo ou na cidade, os cidadãos de hoje sabem que o governo disponibiliza as ferramentas necessárias para que possam escrever uma nova história, uma que permita ter casa própria, automóvel, viajar de avião, ter energia elétrica em casa e muito mais. 
E Dilma encerra lembrando que são muitas as razões para acreditar no futuro do Brasil e chama a todos para que ajudem na missão de fazer que a verdade vença a mentira e o amor e a esperança vençam o medo e o ódio.