sábado, 5 de julho de 2014

MÍDIA, OPOSIÇÃO, TCU, JUSTIÇA... É A ORQUESTRA, SEMPRE BEM AFINADA. QUANDO UM DELES PUXA A "MÚSICA", OS OUTROS TOCAM HARMONIOSAMENTE!!! CONFIRAM AÍ NO POST ABAIXO MAIS UMA "ÓPERA BUFA"!!!

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/07/demostenes-gilmar-e-midia-cumplice.html

Demóstenes, Gilmar e a mídia cúmplice!

Por Altamiro Borges

A mídia sempre bajulou Gilmar Mendes – o “juiz” que trabalhou no governo FHC e foi indicado pelo amigo para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o “juiz” que deu habeas-corpus para o agiota Daniel Dantas e para o médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por estuprar 37 mulheres. A mídia também sempre paparicou o ex-senador Demóstenes Torres, eleito “mosqueteiro da ética” pela revista Veja, que foi cassado por corrupção e ligações com a máfia de Carlinhos Cachoeira, em julho de 2012. Estas simpatias talvez expliquem o tratamento brando, quase cúmplice, dado pela mídia à decisão de Gilmar Mendes de permitir a volta ao trabalho do ex-demo.

A vergonhosa decisão foi anunciada nesta quinta-feira (3). O ministro Gilmar Mendes autorizou o amigo Demóstenes Torres a reocupar o posto de procurador da Justiça em Goiás. Como a decisão é liminar, ele poderá assumir de imediato o posto até que o plenário do STF julgue o caso. Ou seja: o ex-demo, acusado de envolvimento com o crime organizado, agora poderá analisar os delitos de outros investigados. Gilmar Mendes alegou que o afastamento do seu amigo do cargo por mais de um ano desrespeita norma interna do Ministério Público, que fixa prazo de 60 dias, renováveis por uma vez. Para o ministro, a falta de previsão para o julgamento caracterizaria "uma situação de insegurança jurídica".

Como aponta Najla Passos, do site Carta Maior, ambos são amigos fraternos. “Em 2012, no auge das denúncias do envolvimento de Demóstenes com a quadrilha de Cachoeira, o vazamento de ligações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal acabou por tornar público um encontro pessoal entre o então senador e o ministro, na Alemanha, em abril de 2011. Em telefonemas grampeados, Carlinhos Cachoeira informava aos comparsas que Demóstenes e Mendes estavam em Berlim e pedia providências para que um jatinho fosse disponibilizado para recebê-los em São Paulo, após o retorno de ambos ao Brasil. À época Gilmar confirmou o encontro na Alemanha, sem apresentar justificativa para tal”.

Já Luis Nassif, no Jornal GGN, lembra que “no dia em que caiu a casa de Demóstenes Torres, com a denúncia sobre suas ligações com Carlinhos Cachoeira, o ministro Gilmar Mendes, do STF, estava em seu apartamento, consolando o amigo”. Para o jornalista, apesar das “relações antigas e pessoais”, Gilmar não se declarou impedido para conceder uma liminar reintegrando Demóstenes ao Ministério Público de Goiás, numa decisão que “atropelou os princípios de impessoalidade no julgamento”. Quando à alegação da demora do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) em julgar Demóstenes Torres, Luis Nassif demonstra que esta decisão é absurda, surrealista.

“O caso Demóstenes é cristalino. Ele é alvo de denúncias gravíssimas, muitas delas devidamente comprovadas. Quando existem provas de tal naipe, há que se cuidar do prazo de julgamento, mas não sendo julgado de imediato não pode significar a retomada dos direitos. Trata-se de uma aberração jurídica, devolvendo as atribuições de procurador a alguém com tal volume de suspeitas. Vingando a tese de Gilmar, qualquer advogado conseguiria a libertação dos réus meramente recorrendo a práticas procrastinatórias. É hora de se saber se esse país têm contrapontos institucionais ou não, ou se, mesmo após a saída de Joaquim Barbosa, o STF continuará permitindo abusos dessa ordem”.

A mídia seletiva, que não dá sossego ao ex-ministro José Dirceu – que nesta semana teve garantido o seu legítimo direito ao regime semiaberto, arbitrariamente negado pelo ex-presidente do STF, o carrasco Joaquim Barbosa – simplesmente ignorou todos estes fatos graves. Ela quase não deu destaque à decisão de Gilmar Mendes. Os jornais publicaram pequenas notas, de alguns parágrafos; já os “calunistas” das emissoras de tevê e rádio evitaram comentários hidrófobos. Não houve equipes de reportagem perseguindo o ex-demo ou exigindo explicações do ministro tucano do STF. E depois ainda tem gente que acredita na “escandalização da política” promovida pela chamada grande imprensa. Haja inocência!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

POIS É... MAIS UMA GRITANTE DEMONSTRAÇÃO DA "ISENÇÃO" E DA ISONOMIA DE TRATAMENTO DA MÍDIA NACIONAL!!!

Antes do post em si, eu tive a curiosidade de ir ao "google" e, copiei a página 1 com  notícias sobre o acidente do monotrilho em São Paulo, que vitimou um operário.
  1. www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/06/1467458-viga-de...   Em cache
    ... do Monotrilho caiu na região do Campo Belo, zona sul de São Pauloe matou um ... de viga mata um em obra do Monotrilho, ... Folha de S.Paulo.
  2. www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=329708
    Viga de obra do Monotrilho cai e mata ... caiu na região do Campo Belo, zona sul deSão Pauloe matou um ... Folha da Região de ...
  3. www.agora.uol.com.br/saopaulo/2014/06/1467766-viga-de...   Em cache
    Uma viga de 90 toneladas da obra do monotrilho da linha 17-ouro do metrô caiu e ...Folha de S.Paulo ... O Metrô de São Paulo disse em nota que lamenta ...
  4. noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2014/06/...   Em cache
    Viga de obra do Monotrilho desaba e mata uma ... Segundo informações da Folha deS.Paulo, ... na zona Sul de São PauloEm nota, o Metrô lamentou o acidente e ...
  5. www.otempo.com.br/capa/brasil/viga-de-obra-do-monotrilho...   Em cache
    Viga de obra do Monotrilho cai e mata um ... desaba por peso de ... caiu na região doCampo Belo, zona sul de São Pauloe matou um ...
  6. noticias.r7.com/sao-paulo/fotos/operario-morre-em-obra...   Em cache
    ... após uma viga cair em um canteiro de obras do ... cair em um canteiro de obras domonotrilho, ... quatro estações na Grande São Paulo até ...
  7. www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1369810-risco-de...   Em cache
    O bloqueio ocorreu por causa do risco de uma viga das obras do monotrilho da linha 17 ... Morumbi e a estação São Paulo ... Folha de S.Paulo.
  8. www.otempo.com.br/capa/brasil/viga-de-obra-do-monotrilho...   Em cache
    Viga de obra do monotrilho de São Paulo cai e mata um ... Laje de shopping emobras desaba em ... Viga de obra do monotrilho de São Paulo cai e mata ...
Chegaria a ser engraçado, não fosse, além do acidente, a trágica forma como a imprensa paulista protege o Alckmin. Igualmente, os jornais de Minas fazem a mesma coisa com o Aécio!!! Legal, né?
Confira a "imprensa" de Minas:
Jornais Online do Estado de Minas Gerais - Cidade: Belo Horizonte
Estado de Minas 
Jornal Estado de Minas - Um jornal bem atualizado tratando sobre política, esportes, economia e muito mais. Notícias de Belo Horizonte - MG, do Brasil e do Mundo, Jornal Mineiro.
Diário da Tarde
Diário da Tarde - Notícias e Informações de Belo Horizonte, Minas Gerais, do Brasil e do Mundo. Economia, política, esportes, atualidades, e muito mais.
Hoje em Dia
Jornal Hoje em Dia - Política, notícias, esportes, polícia, informação e tudo a respeito do estado de Minas Gerais e do Brasil.
O Tempo
O Tempo - A versão eletrônica das notícias atualizadas diariamente, de BH, Minas Gerais, do Brasil e do Mundo. Política, economia, esportes, cultura, moda e informação.
Diário do Comercio
Diário do Comércio - Jornal online com notícias atualizadas constantemente. Informações de Belo Horizonte - MG.
Jornal Pampulha
Jornal Pampulha - Economia, política, turismo, cultura, entretenimento. Portal de notícias de Belho Horizonte em Minas Gerais - BR.
Capital de Minas
Jornal Capital de Minas Online - Informação, política, economica, esportiva e as últimas notícias de BH, capital de Minas Gerais.
O Debate
Jornal O Debate - Política, economia, notícias, esportes, polícia, informação e tudo a respeito do estado de Minas Gerais, região sudeste do Brasil.
Agora, finalmente, o post com o tratamento isento e isonômico da Grande imprensa nacional:
http://tijolaco.com.br/blog/?p=18889 

Politicagem mórbida: viaduto de BH era da ‘obra da Copa’.E a viga do monotrilho que matou 1 em SP, não?

colagemjornais
Jornalismo não briga com fatos.
Mas também não noticia seletivamente fatos.
Há menos de um mês, caiu uma viga da obra do monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô paulista, próxima ao Aeroporto de Congonhas, e matou uma pessoa.
O monotrilho, que fará a ligação entre o aeroporto de Congonhas e a rede de trens metropolitanos da capital paulista, era, como está noticiado em uma velha matéria do UOL, ” a única obra de responsabilidade do governo do Estado de São Paulo que consta na Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo”.
É preciso ver em textos antigos, porque, quando do acidente, isso não foi dito ou escrito pela mídia.
Ontem caiu o viaduto Guararapes, obra da prefeitura de Belo Horizonte igualmente parte da Matriz de responsabilidade, matando duas pessoas.
Duas tragédias dolorosas, que mataram seres humanos como eu ou você e que resultaram de erros técnicos incompatíveis com as boas práticas da engenharia, pois ambas estavam em construção, sem desgastes ou acidentes de origem externa.
Pelo que, é claro, ambas são notícia, e notícia importante.
A questão jornalística é: porque o viaduto era da Copa e isso é agitado nas manchetes e o monotrilho “não era da Copa” – uma vez que é igualmente parte das obras para as quais o Governo Federal deu recursos aos governos locais?
tela2Se a queda do viaduto mineiro é manchete, porque a viga paulista foi apenas um tímido registro nos jornais de São Paulo?
Nem no Estadão, que você vê lá em cima, nem na Folha, que reproduzo ao lado. A Folha, aliás, publica a reportagem do desastre no caderno de política.
Ambas mataram pessoas. E em número bem parecido: duas ontem, uma há um mês.
Mas uma é associada a Geraldo Alckmin, estrela do tucanato e peça-chave da eleição e a outra nem vai ser tanto a Márcio Lacerda, um burocrata insípido que – embora filiado ao PSB  de Eduardo Campos e cabo eleitoral declarado de Aécio Neves – é nacionalmente desconhecido.
Assim, o monotrilho é obra de Alckmin e o viaduto é “obra da Copa” e, claro, daquela senhora que é responsável por tudo o que acontece na Copa ou em suas obras.
Embora, em nenhum dos dois casos, nem mesmo se possa suspeitar de pressões indevidas para que as obras fossem feitas de forma acelerada e imprudente, porque não seriam mesmo utilizadas na Copa, como é obvio.
Por isso, a politicagem dos jornais brasileiros, sempre asquerosa, adquire aqui tons de morbidez.
A responsabilidade pelos dois eventos é dos responsáveis pelo projeto e execução, das empresas construtoras e dos contratantes das obras, o Governo de São Paulo e a Prefeitura de Belo Horizonte, simples assim. Nas placas das obras, aliás, há os nomes dos responsáveis técnicos, que num caso ou em outro não foram sequer procurados.
E o pior, para a minha profissão, é que a imensa maioria dos jovens profissionais de imprensa, que “se acham”, nem sequer percebem o óbvio.
Obra de engenharia cai porque é mal projetada ou mal-feita. Ou mal fiscalizada.
Não porque é “da Copa”.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

A PROPÓSITO DA USURPAÇÃO DO PLANO REAL POR FHC E SUA "TCHURMA" -VIDE POST ABAIXO- VALE A PENA VER A BOBAJADA QUE ESTA "JORNALISTAZINHA" PUXA SACO DA DIREITONA "TEA PARTY" DISSE EM SEUS "COMENTÁRIOS". PELAMORDEDEUS!!!! QUANTA BOBAGEM DIZ E, QUÃO SEM NOÇÃO É ESSA CRIATURA!!!


EU TIVE UM GRANDE AMIGO QUE USAVA A SEGUINTE FRASE PARA DIZER QUE ALGO TINHA SIDO USURPADO: "GOZAR COM A MANDIOCA ALHEIA"! POIS FOI ISSO QUE FHC E SUA TURBA FIZERAM E INSISTEM EM FAZER ATÉ HOJE. ENTÃO, MAIS UMA VEZ, PARA AQUELES QUE AINDA NÃO VIRAM E PARA AQUELES QUE NUNCA CANSARÃO DE VER E MESMO ASSIM DIRÃO QUE O REAL FOI OBRA TUCANA!!! A OBRA TUCANA FOI, NA REALIDADE, QUASE DESTRUIR O PLANO REAL. SORTE QUE NÃO CONSEGUIRAM!!!


É DIFÍCIL PRA CARAMBA CONVIVER COM UMA "JUSTIÇA" DESSAS!!! AGORA, PRÁ QUEM JÁ FEZ O QUE FEZ, INCLUSIVE SOLTANDO O ABDELMASIH, ISSO É CAFÉ PEQUENO!!! E VOCÊ, NÃO VAI SE INDIGNAR???

http://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-mendes-um-ministro-acima-da-lei-e-do-decoro

Gilmar Mendes, um Ministro acima da lei e do decoro

No dia em que caiu a casa de Demóstenes Torres, com a denúncia sobre suas ligações com Carlinhos Cachoeira, o Ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) estava em seu apartamento, consolando o amigo.
São relações antigas, pessoais.
Gilmar ignorou todas essas relações e não se declarou impedido para conceder uma liminar reintegrando Demóstenes ao Ministério Público de Goiás.
A alegação foi a da eternização do julgamento – a demora do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) em julgar Demóstenes.
Com essa decisão, Gilmar não apenas atropelou princípios de impessoalidade no julgamento, como os próprios ensinamentos do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), de sua propriedade.
No IDP se aprende o princípio da proporcionalidade. Por ele, o interesse da sociedade deve sempre prevalecer sobre o interesse das partes.
O caso Demóstenes é cristalino. Ele é alvo de denúncias gravíssimas, muitas dela devidamente comprovadas. Quando existem provas de tal naipe, há que se cuidar do prazo de julgamento, mas não sendo julgado de imediato não pode significar a retomada dos direitos. Trata-se de uma aberração jurídica, devolvendo as atribuições de procurador a alguém com tal volume de suspeitas.
Vingando a tese de Gilmar, qualquer advogado conseguiria a libertação dos réus meramente recorrendo a práticas procrastinatórias.
É hora de se saber se esse país têm contrapontos institucionais ou não, ou se, mesmo após a saída de Joaquim Barbosa, o STF continuará permitindo abusos dessa ordem.
Qual vai ser a atitude do CNMP ante essa arbitrariedade? E da Ordem dos Advogados do Brasil? E do próprio CNJ?

quarta-feira, 2 de julho de 2014

AQUELA VELHA ORQUESTRA - "MÍDIA, OPOSIÇÃO, JUSTIÇA" - VOLTA E MEIA ARRUMA MAIS UM INSTRUMENTO PARA AJUDAR NA "MELODIA". AGORA, É O TCU QUE METE A COLHER NO CASO "PETROBRAS/PASADENA". SÓ QUE TEM UMA COISINHA ESTRANHA AÍ: O "MINISTRO" ENCARREGADO DE JULGAR É O EX CANDIDATO A VICE PRESIDENTE NA CHAPA DO PSDB/DEM/PPS. E, MAIS QUE ISSO, RÉU EM CASO DE PREJUÍZO CAUSADO A PETROBRAS NA "TROCA DE ATIVOS" DA OPERAÇÃO "BAHIA BLANCA" FEITA NA ARGENTINA, QUE RESULTOU EM PREJUÍZO DE U$ 2.500.000.000,00 A EMPRESA ESTATAL!!!

"Ainda bem que tocou / Essa música suave / Eu posso dançar com você / Como no passado / Dançando assim / Eu tenho você / nos meus braços / E posso ..."
*Roberto Carlos
Como na letra da música, quem uma vez esteve "nos braços" do PSDB/DEM/PPS..., não muda jamais!!!
Aí embaixo, um link para o artigo do Estadão, que é inclusive capa da edição escrita de hoje e a matéria sobre a "Operação Bahia Blanca!!!
E tem mais: consultado sobre essa operação o Sr. José Jorge "afirma não se lembrar do caso, ocorrido há 13 anos".
Leia e tire suas próprias conclusões!!!
http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1603081-tcu-propoe-devolucao-de-us-873-mi-por-pasadena 

TCU propõe devolução de US$ 873 mi por Pasadena


Fábio Fabrini e Fábio Brandt 
Relatórios elaborados por técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) recomendam que diretores da Petrobras envolvidos na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, devolvam aos cofres públicos até US$ 873 milhões. (leia mais através do link acima)

terça-feira, 1 de julho de 2014

ESTA É APENAS A PRIMEIRA DAS "SEMELHANÇAS" PSDBISTAS QUE A DIREITONA SEMPRE ATACOU NO PT. O CANDIDATO A VICE, EX GUERRILHEIRO (E PARECE QUE HÁ ALGUNS PÊNALTIS MAIS). JÁ O AÉBRIO, PEGO NA LEI SECA E ACUSADO DE OUTRAS COSITAS... E AGORA, JOSÉ?

http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2014/06/30/aloysio-o-vice-de-aecio-foi-guerrilheiro-importante-na-aln-de-marighella/

Aloysio, o vice de Aécio, foi guerrilheiro importante na ALN de Marighella

Mário Magalhães

O senador Aloysio Nunes Ferreira Filho, anunciado hoje como candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves, foi um militante importante da Ação Libertadora Nacional.

A ALN foi a maior organização armada no combate à ditadura instaurada no Brasil em 1964. Seus líderes eram o ex-deputado Carlos Marighella, fuzilado em 1969, e o jornalista Joaquim Câmara Ferreira, morto na tortura em 1970.
O jovem Aloysio migrou do Partido Comunista Brasileiro, do qual Marighella havia sido um dos dirigentes, para a ALN.
Universitário, presidiu o prestigiado Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP.
Na célebre instituição de ensino do Largo São Francisco, estudaram mais de dez guerrilheiros da ALN que integraram grupos de fogo comandados por um técnico em mecânica (Marcos Antonio Braz de Carvalho) e um operário (Virgílio Gomes da Silva).
Aloysio é mencionado em sete páginas do meu livro “Marighella – O guerrilheiro que incendiou o mundo'' (Companhia das Letras).
É impossível conhecer a trajetória do senador ignorando seus tempos de luta armada, quando seu nome de guerra mais usual foi “Mateus''.
Ele participou em agosto de 1968 do legendário assalto ao trem pagador Santos-Jundiaí. Dirigiu um dos carros em que os guerrilheiros que entraram no trem fugiram em seguida. Portava uma carabina. Coube a Aloysio levar o dinheiro arrecadado, como conto em detalhes na biografia de Marighella.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

PARA A NOSSA "ZELOSA MÍDIA", #NÃO VAI TER COPA!!! A VERDADE, VEJA AÍ EMBAIXO!!!

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/30/pesquisao-uol-copa-para-imprensa-estrangeira-brasil-sedia-melhor-mundial.htm

Pesquisão UOL Copa: para imprensa estrangeira, Brasil fez a melhor Copa

Do UOL, em São Paulo
Compartilhe51410,0 mil
 Imprimir Comunicar erro

  • Alexandre Loureiro/Getty Images
    O Maracanã será o palco da final da melhor Copa já vista por 38,5% dos jornalistas entrevistados
    O Maracanã será o palco da final da melhor Copa já vista por 38,5% dos jornalistas entrevistados

Os jornalistas estrangeiros estão gostando da Copa do Mundo do Brasil. Um pesquisa feita pelo UOL Esporte com 117 profissionais constatou com o Mundial deste ano é o melhor já visto pela maioria deles.
O levantamento ouviu jornalistas na primeira fase e concluiu que 38,5% dos entrevistados consideram o Mundial brasileiro como o melhor já visto. A Copa do Mundo de 2006, que foi realizada na Alemanha, aparece na segunda posição da pesquisa, com 19,7% das respostas. Vale destacar que 16,2% dos jornalistas disseram estar cobrindo sua primeira competição.
O torneio organizado na África do Sul, em 2010, fica em terceiro lugar na lista, com 5,1%. Já o palco do tetracampeonato brasileiro em 1994, nos EUA, foi o quarto melhor mundial na opinião dos profissionais.
Aparecem na sequência Itália-1990 (3,4%), França-1998 (3,4%), Japão e Coreia-2002 (3,4%), México-1986 (1,7%), México-1970 (1,7%) e Alemanha-1974 (0,9%). Entre os entrevistados, 1,7% não respondeu a pesquisa.

Qual a melhor Copa já vista pelos jornalistas estrangeiros
  • 1º - Brasil 2014: 38,5% 
  •  
  • 2º - Alemanha 2006: 19,7% 
  •  
  • 3º - África do Sul 2010: 5,1% 
  •  
  • 4º - Estados Unidos 1994: 4,3%
  •  
  • 5º - Itália 1990: 3,4% 
  •  
  • 5º - França 1998: 3,4% 
  •  
  • 5º - Japão/Coreia 2002: 3,4% 
  •  
  • 8º - México 1986: 1,7% 
  •  
  • 8º - México 1970: 1,7% 
  •  
  • 10º - Alemanha 1974: 0,9% 

Veja quem votou: