sexta-feira, 25 de abril de 2014

UM PRIMO MEU FALOU QUE O CUNHADO DE UM AMIGO DELE, OUVIU DE ALGUÉM, NO ESCRITÓRIO, QUE A MULHER DO DONO DA PADARIA ESTÁ TRAINDO ELE!!!

Ieu...
De acordo com o nosso "jornalismo" atual, que daria em todos os jornais, televisões e rádios a "notícia" como sendo absoluta verdade, faria o dono da padaria da minha estorinha aí em cima matar a mulher, o primeiro homem que encontrasse pela frente e ainda se matar.
Eu não me canso de pregar a multiplicidade de fontes para tornar informações o mais verossímel possível.
O mesmo jornalismo que já crucifica o Padilha, por uma simples citação do nome dele, em uma troca de correspondência entre duas outras pessoas, e que diz que a nomeação de um assessor do assessor do assessor do assessor do assessor já o comprometeria totalmente, nem pensa em averiguar os contratos formalizados com o tal do Laboratório do doleiro, pelo intocável "Cê erra".
Será prova cabal de que a "imprensa" definitivamente tem lado e para beneficiar o seu lado é capaz de mentir, exagerar, ver, ora de mais, ora de menos, simplesmente para fazer voltar ao poder aqueles que ela já percebeu que pelo voto democrático não voltarão?
Ou você precisa que "elles" confessem ter lado?
Se for isso, dó e raiva extremas de você!!!
http://tijolaco.com.br/blog/?p=16985

Quem fez convênio com a Labogen foi Serra, no Governo FHC

Fernando Brito
labogen
Publico essa informação do título, que você vê retratada na ilustração e que pode ser confirmada no Portal da Transparência do Governo Federal apenas para que se veja como a leviandade pode dar margem à injustiça.
Não significa dizer que estes convênios sejam desonestos ou que, por eles, José Serra tenha recebido qualquer vantagem indevida.
Só uma apuração detalhada poderia dar margem a se pensar algo assim e é exatamente o contrário disso que se está fazendo com o ex-ministro Alexandre Padilha.
Uma acusação irresponsavelmente espalhada, sem um mínimo de checagem e, até, de lógica, se não existirem outros elementos além do quase nada que foi divulgado.
Conheço apenas de vista o ex-Ministro Alexandre Padilha e ele sequer sabe quem eu sou.
Portanto, não posso dar nenhum testemunho sobre ele, mas posso olhar fatos.
Mas esta história do “executivo” que ele teria indicado, segundo os jornais publicam irresponsavelmente,  a uma empresa do tal doleiro Alberto Yousseff não fecha.
O tal “executivo” ocupou um cargo de quinto escalão no Ministério, de fato, mas de sexto escalão (os cargos têm, após o Ministro, os códigos NE, DAS 101.6, 101.5, 101.4 e, depois, o que ele tinha 101.3, na área de eventos).
O tal Marcus foi nomeado Assessor de Eventos em 2011, quando a remuneração não chegava a R$ 4 mil (hoje são R$ 4300), a partir de 17 de maio de 2011. E exonerado no dia 1° de agosto do mesmo ano.
Mesmo neste inexpressivo cargo, portanto, ficou por dois meses e meio ou, como se diz, nem esquentou a cadeira.
O tal documento da PF que os jornais usam como base falam de uma suposta indicação em 28 de novembro de 2013.
E que André Vargas passa o contato do cidadão a Yousseff dizendo que Padilha o indicou. Indicou a quem, se é que indicaria alguém a quem demitira há mais de dois anos.
Se Padilha indicou, porque é André Vargas passa o contato do cidadão a Yousseff?
Este André Vargas, a quem o próprio Estadão chama de “bocão”, estaria “vendendo” uma indicação?
A única coisa que esta acusação – ou a troca de mensagens – prova é a de que André Vargas não tinha uma simples amizade casual com Yousseff.
Aliás, o comportamento deste deputado, como já se viu, é péssimo. Quem não cuida de sua própria reputação, vai cuidar da alheia?

quinta-feira, 24 de abril de 2014

RAPIDINHO!!! É SÓ UMA PERGUNTINHA:

Mas, não era a Rosa Weber, que acatou pedido da oposição (leia-se psdb/dem/pps) para abrir a cpi da Petrobrás, uma das integrantes do bloco petista no STF?
E mais uma perguntinha só: Enganei você?
Não, é rapidinho também:
Você sabia que a procuradora Milhomens, aquela que pediu a quebra do sigilo até do Palácio do Planalto, para "provar" que o Dirceu falou ao telefone é "assim, ó" com o "Gilmau" Mendes, tendo sido este o orientador da tese de doutorado da fuçadora?
Interessante, né?

quarta-feira, 23 de abril de 2014

QUER SABER A DIFERENÇA ENTRE JUSTIÇA E "JUSTIÇAMENTO"? JUSTIÇA: UM POR UM DOS TUCANOS VAI SENDO "INOCENTADO" (veja a notícia abaixo)!!! "JUSTIÇAMENTO": PETISTAS PRESOS E O DIRCEU, COM CONDENAÇÃO A REGIME SEMI ABERTO, ESTÁ HÁ CINCO MESES ENJAULADO!!! PERCEBEU A SUTILEZA???

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/04/23/tesoureiro-do-mensalao-tucano-faz-70-anos-e-deve-ficar-livre-do-processo.htm

Tesoureiro do mensalão tucano faz 70 anos e deve ficar livre do processo

Carlos Eduardo Cherem
Do UOL, em Belo Horizonte
  • Sérgio Lima/Folhapress
    Cláudio Mourão, ex-tesoureiro da campanha de Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
    Cláudio Mourão, ex-tesoureiro da campanha de Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
O advogado Antônio Velloso Neto entrou com uma petição nesta terça-feira (22) na 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte pedindo a prescrição do processo em que Cláudio Mourão, tesoureiro da campanha para a reeleição do então governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) em 1998, é acusado de desviar verbas públicas.
Mourão completou 70 anos no último dia 12 de abril e, a exemplo do que ocorreu em janeiro deste ano com o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia (PSB), que também completou 70 anos, a juíza da 9ª Vara, Neide da Silva Martins, poderá decretar a extinção de sua  punibilidade.
"Ele é inocente. Mas não posso usurpar de um direito que é seu", afirmou Neto. Segundo o advogado, mesmo entendendo que Mourão seria absolvido, ele não poderia abrir mão do benefício previsto na legislação.
"Cláudio (Mourão) completou 70 anos e o Código Penal é para todos. Se é um direito dele se ver livre do processo penal, este dever tem de ser exercido", disse.
"O processo criminal é árduo, estigmatiza a vida do processado que passa por humilhações, mesmo quando acaba em absolvição como é o caso dos autos em relação ao Cláudio Mourão", afirmou o defensor.
Ampliar

Veja quem são os principais acusados no caso do mensalão tucano14 fotos

1 / 14
Eduardo Azeredo, ex-deputado federal pelo PSDB-MG. Já foi governador de Minas Gerais, senador e presidente do PSDB. Para a Procuradoria Geral da República, Azeredo teve participação ativa nos desvios de dinheiro de empresas públicas, como a Copasa e a Cemig, para a sua campanha à reeleição ao governo de MG em 1998. O desvio teria sido operado pela agência SMP&B, empresa de Marcos Valério. Acusação: peculato (desvio de dinheiro público) e formação de quadrilha. O que aconteceu: o STF (Supremo Tribunal Federal) remeteu seu processo à primeira instãncia Leia mais Folha Imagem

ESSE É O VERDADEIRO "GEITO" TUCANO DE GOVERNAR. QUEM PAGA PELA INCOMPETÊNCIA DE SEUS GOVERNOS? VOCÊ!!! VEJA ABAIXO AS MEDIDAS QUE O "ALQUIMIM" TOMOU PARA RESOLVER O PROBLEMA DE FALTA DE ÁGUA QUE A INOPERÂNCIA DOS GOVERNOS DO PSDB CAUSOU. E OLHA QUE ERA SÓ TER FEITO AS OBRAS QUE FORAM INDICADAS EM 2002/2004 E CUJO ULTIMATO PARA SUA EXECUÇÃO FOI DADO EM 2009. O QUE FOI FEITO? NADICA DE NADA!!! QUEM VAI PAGAR? VOCÊ!!!

http://jornalggn.com.br/noticia/idec-e-proteste-condenam-multa-por-consumo-excedente-de-agua-em-sp

Idec e PROTESTE condenam multa por consumo excedente de água em SP

Jornal GGN - Duas instituições de defesa do consumidor, o IDEC e a PROTESTE, se manifestaram contra a multa de 30% a 35% àqueles que aumentarem o consumo de água acima da média no estado de São Paulo. A medida foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin nesta segunda-feira (21) numa tentativa de conter a escassez do recurso e o baixo nível dos reservatórios na Grande SP.
Para o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a medida é abusiva e contraria o Código de Defesa do Consumidor com base no art. 39: “É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (...) inciso X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços”. No anuncio da cobrança da multa, não está caracterizada a justa causa, já que ao que tudo indica, as medidas de prevenção não foram tomadas pelo governo paulista.
O Instituto também alega que o governador Geraldo Alckmin tem conhecimento dos níveis preocupantes dos reservatórios desde 2002, no entanto só veio adotar medidas emergenciais agora que o problema estourou. Recentemente foram registradas perdas físicas de água (perto de 25% da água tratada é pedida na rede de distribuição).

terça-feira, 22 de abril de 2014

UM TEXTO SIMPLES, DE FÁCIL COMPREENSÃO, INFORMA MUITO BEM A VERDADE SOBRE A COMPRA DA TAL REFINARIA DE PASADENA, TEMPOS, MOVIMENTOS E VALORES. PRESTE BEM ATENÇÃO NOS DOIS ÚLTIMOS PARÁGRAFOS, PARA ENTENDER O QUE É DE VERDADE QUE QUEREM OS "DEFENSORES" DA PETROBRÁS, QUANTO ISSO CUSTARIA E QUEM PAGARIA A CONTA!!! ISSO TUDO, SEM CONTAR O GRANDE INTERESSE EM POR AS MÃOS EM UMA DAS TRÊS JÓIAS DA COROA QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM PRIVATIZAR!!!

http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/359031_OPOSICAO+COMECA+A+PERDER+EM+PASADENA

OPOSIÇÃO COMEÇA A PERDER EM PASADENA

Dados dos últimos dias mostram que a compra da refinaria norte-americana foi um negócio menos feio do que se divulgou 

O governo mostrou-se desarticulado e dividido no debate sobre Pasadena, assunto que a população acompanha de olhos atentos – justamente por compreender o lugar da Petrobrás no desenvolvimento do país.
 Ocorreram acusações e cobranças que só beneficiam os adversários de Dilma-Lula.
 O balanço de três semanas de denúncias mostra que aí reside o maior risco.
O  debate sobre a compra de Pasadena (eu acho esquisita essa mania de falar Pasadíiina, com pronuncia inglesa para uma palavra castelhana)  está ficando mais claro do que parecia no início. 
 E isso não é bom para a oposição, que queria transformar o negócio no escândalo de entrada da sucessão presidencial.
 Não sou especialista em petróleo e por isso evitei fazer comentários e observações antes da poeira baixar. Diante dos dados surgidos nos últimos dias, a pura lógica comercial permite considerar que   a compra de 50% da refinaria, entre 2006-2007, era um bom negócio.
 Tanto é assim que, quando surgiram as primeiras divergências, os belgas se ofereceram para desfazer a compra e pegar a empresa de volta. Se fosse aquele mico escandaloso, do qual teriam tido a chance de se livrar aplicando um conto do vigário no governo brasileiro, a reação natural seria de deixar a Petrobrás com o prejuízo, vamos combinar.
Em vez disso, em 2007 os belgas fizeram duas tentativas para desfazer o negócio. Engraçado, não?
Também parece claro que boa parte dos esforços da oposição para  criminalizar o diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró não funcionaram.  
Cerveró deu um depoimento firme e consistente no Congresso, a tal ponto que os deputados do PSDB e do PSB foram embora trocando sorrisos amarelos.
No esforço para seguir justificando a convocação de uma CPI exclusiva para debater o caso, um deles chegou a dizer que nesta situação seria mais fácil promover um massacre sem apelação do depoente.
Quanto espirito cívico, quanta preocupação para esclarecer  um negocio de US$ 1,2 bilhão, não é mesmo?
 Em sua entrevista ao Estado de S. Paulo, Sérgio Gabrielli, que presidia a Petrobrás no momento da compra e assume sua responsabilidade pelo que ocorreu, colocou um dado importante. Lembrou que em 2014, com a nova conjuntura econômica americana, Pasadena deu um lucro de US $ 54 milhões num único mês.
Fazendo uma projeção linear de ganhos futuros, Gabrielli argumentou que, a seguir nesse ritmo, em dez meses o prejuízo do negócio terá sido coberto. Pode ser otimismo excessivo, claro. Mas, como nada indica uma recaída no crescimento norte-americano nos próximos meses, a projeção faz sentido.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

JURO QUE, SE NÃO ESTIVESSE ABSOLUTAMENTE COMPROVADO, EU NÃO ACREDITARIA QUE UMA PESSOA PUDESSE SER CAPAZ DE PROCEDIMENTO TÃO VIL! VEJA O QUE O BARBOSA FEZ ANTES DE MANDAR PRENDER OS "MENSALEIROS DO PT"!!!

http://www.blogdacidadania.com.br/2014/04/barbosa-emitiu-resolucao-para-se-tornar-carcereiro-eterno-de-dirceu/
Antes, um destaque meu: "A norma 514 não estava prevista no Regimento Interno do Supremo um dia antes de Barbosa expedir ordens de prisão de 12 condenados do mensalão. A classe processual inédita foi denominada Execução Penal (EP). Segundo a nova norma, processos penais julgados no STF devem ser distribuídos ao seu relator, que ficará responsável pela execução penal dos condenados até o fim de suas penas."

Barbosa emitiu “resolução” para se tornar carcereiro eterno de Dirceu

No mesmo feriado prolongado em que foi expedida a ordem de prisão de José Dirceu ele se entregou na sede da Polícia Federal em São Paulo. Em 17 de novembro de 2013, por volta das 19 horas, o ex-ministro cruzou os umbrais de uma época de sofrimentos que lhe passariam a ser impostos por alguém que se converteria em uma combinação de carcereiro e verdugo: o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
Sem razões pessoais conhecidas para odiar Dirceu, só há uma explicação para a conduta que o presidente do STF tem adotado ao fazer o possível, o improvável e até o impossível para manter esse condenado pela Justiça atrás das grades a despeito de sua condenação lhe facultar o regime semiaberto: Barbosa segue um plano minuciosamente urdido para não apenas gerar efeitos políticos com essas execuções penais,  mas para torturar, acima de qualquer outro, um político que talvez tenha os inimigos mais poderosos que qualquer outro político brasileiro já teve na história recente.
O plano contra os alvos principais da Ação Penal 470, vulgo Julgamento do mensalão, começa a ganhar forma quando se analisa a execução das penas dos condenados do mensalão. O ex-presidente do PT José Genoino figura na documentação como número 1, a execução de Dirceu é a número 2 e a de Delúbio Soares, número 3. Os demais condenados foram identificados em seguida.
Mas a evidência mais clara de que Barbosa planejou cuidar pessoalmente para que as penas desses três fossem o mais duras possível reside em um casuísmo inédito na história da Justiça brasileira. Um dia antes de decretar a prisão de Dirceu e Genoino, entre outros, Barbosa criou uma nova classe processual para executar suas penas.
A norma 514 não estava prevista no Regimento Interno do Supremo um dia antes de Barbosa expedir ordens de prisão de 12 condenados do mensalão. A classe processual inédita foi denominada Execução Penal (EP). Segundo a nova norma, processos penais julgados no STF devem ser distribuídos ao seu relator, que ficará responsável pela execução penal dos condenados até o fim de suas penas.
Confira, abaixo, a resolução casuística determinada por Barbosa exclusivamente para os réus do mensalão e, agora se sabe, mais do que para qualquer outro, para José Dirceu.

DA SÉRIE "PORQUE A MÍDIA ESCONDE MUITAS COISAS DE VOCÊ, INCLUSIVE ESSA, DESTE POST"? PRÁ TE MANOBRAR, TOLINHO!!! UMA COISA É ABSOLUTAMENTE CERTA: EXISTE UM PONTO DE CORTE ENTRE OS "MALFEITOS DO PT" E OS DO PSDB! OU AINDA: "O QUE É DO PT A GENTE MOSTRA, DO PSDB, A GENTE VARRE PRÁ DEBAIXO DO TAPETE"...

http://jornalggn.com.br/noticia/youssef-ja-operou-com-o-caixa-das-campanhas-de-fhc-e-serra

Youssef já operou com o caixa das campanhas de FHC e Serra

Matéria de Amaury Jr, autor do livro A Privataria Tucana, na IstoÉ de 2003: Doleiro Youssef operou com Ricardo Sérgio que foi caixa das campanhas de FHC e Serra.
 Investigações revelam que o ex-caixa de campanha do PSDB movimentou US$ 56 milhões por intermédio de contas no Banestado dos EUA
 Por Amaury Ribeiro Jr. 
 Documentos a que ISTOÉ teve acesso começam a esclarecer por que o laudo de exame financeiro nº 675/2002, elaborado pelos peritos criminais da PF Renato Rodrigues Barbosa, Eurico Montenegro e Emanuel Coelho, ficou engavetado nos últimos seis meses do governo FHC, quando a instituição era comandada por Agílio Monteiro e Itanor Carneiro. Nas 1.057 páginas que detalham todas as remessas feitas por doleiros por intermédio da agência do banco Banestado em Nova York está documentado o caminho que o caixa de campanha de FHC e do então candidato José Serra, Ricardo Sérgio Oliveira, usou para enviar US$ 56 milhões ao Exterior entre 1996 e 1997. O laudo dos peritos mostra que, nas suas operações, o tesoureiro utilizava o doleiro Alberto Youssef, também contratado por Fernandinho Beira-Mar para remeter dinheiro sujo do narcotráfico para o Exterior. Os peritos descobriram que todo o dinheiro enviado por Ricardo Sérgio ia parar na camuflada conta número 310035, no banco Chase Manhattan também em Nova York (hoje JP Morgan Chase), batizada com o intrigante nome “Tucano”. De acordo com documentos obtidos por ISTOÉ, em apenas dois dias – 15 e 16 de outubro de 1996 – a Tucano recebeu US$ 1,5 milhão. A papelada reunida pelos peritos indica que o nome dado à conta não é uma casualidade.
 Os dois responsáveis pela administração da dinheirama, segundo a perícia, são figurinhas carimbadas nos principais escândalos envolvendo o processo de privatização das teles e auxiliares diretos de Ricardo Sérgio: João Bosco Madeiro da Costa, ex-diretor da Previ (o fundo de pensão do Banco do Brasil) e ex-assessor do caixa tucano na diretoria internacional do BB, e o advogado americano David Spencer. A perícia revela ainda que Spencer é procurador de Ricardo Sérgio em vários paraísos fiscais. Ao perseguir a trilha do dinheiro, os peritos descobriram que os milhões de Ricardo Sérgio deixavam o País por intermédio de uma rede de laranjas paraguaios e uruguaios contratados por Youssef e eram depositados na conta 1461-9, na agência do Banestado em Nova York antes de pousar na emplumada Tucano, que contava com uma proteção especial para dificultar sua localização. Ela estava registrada dentro de outra conta no Chase em nome da empresa Beacon Hill Service Corporation. De lá, o dinheiro era distribuído para contas de Ricardo Sérgio e de João Bosco em paraísos fiscais no Caribe.
 
A perícia traz outras provas contundentes. A PF conseguiu comprovar que parte do dinheiro enviado por intermédio do Banestado retornou ao Brasil para concretizar negócios desse mesmo grupo.

domingo, 20 de abril de 2014

VOCÊ AINDA SE LEMBRA DO "CAGAÇO" QUE ASSOLOU O diego escosteguy QUANDO O BARBOSÃO O REPREENDEU PELA REPORTAGEM TOTALMENTE INVENTADA? POIS TENTE COMPARAR COM ESSE MESMO BARBOSÃO TENTANDO ENQUADRAR O JÂNIO DE FREITAS. POIS É, INFELIZMENTE EXISTEM MUITOS "jornalistazinhos" E POUCOS JORNALISTAS DE FATO HOJE EM DIA!!!

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/04/20/janio-nao-e-subordinado-a-barbosa/

JANIO NÃO É
SUBORDINADO A BARBOSA

“Soberano é aquele quem decide no estado de exceção” – Carl Shimitt
Liga Tirésias, o Profeta, perplexo com o artigo de Janio de Freitas, hoje na Folha.
Janio relata como o assessor de imprensa do Presidente Barbosa o tratou imperialmente, para exigir destaque  numa nota do Presidente, na Folha.
Janio criticou o papel de Barbosa no Mega-Grampo da Procuradora Milhomens, “orientada” por Gilmar Dantas (*).
Janio diz: Presidente do Supremo não é estafeta, como sugere a própria nota do zeloso assessor.
Porque remete o problema ao Procurador Geral, sem avaliar a relevância do crime por se cometer !
Mas, o assessor exigiu retração destacada !
E Janio respondeu à altura.
E desmontou a “lógica” imperial do Presidente.
Aí, entra o Tirésias.
O Janio e a Folha não se devem subordinar ao Presidente do Supremo.
Numa Democracia, é exatamente o contrário: o Presidente do Supremo é um servidor, já que o poder emana do povo.
O presidente do Supremo é que se subordina à Folha e ao Janio.
Soberano não é o Presidente do Supremo, como imaginava o ex-Presidente Supremo do Supremo, aquele …
Soberano é o povo.
No meio do qual se encontra o Janio, observa Tirésias, indignado !
Numa Democracia, soberanos são os cidadãos.
Diz ele, o Tirésias:
“Joaquim Barbosa estudou na França. Talvez pense que o Brasil viva sob Napoleão !”
Em tempo: 
lembra o Tirésias: “soberano é quem decide no Estado de Exceção’” disse Carl Shimitt, o filósofo alemão que justifica a Exceção (em “O Conceito do Político”). “Exceção !”. Isso é o que une a exigência para que Janio desse o máximo destaque à sua nota – e a demonstração diária, implacável, de que José Dirceu está sob seu exclusivo, pessoal, domínio.
Em tempo2: Tirésias lembra que assessor de imprensa do Supremo está ali para dar informação e não cobrar nada de jornalista ou jornal. Ele também é um servidor público !
Paulo Henrique Amorim, com a inestimável colaboração do Profeta.

(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para vercomo outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. OLuiz Fucks que o diga.