quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PROGRAMA POLÍTICO DO PT

http://mudamais.com/daqui-pra-melhor/dilmanatvdia5-mais-especialidades-para-complementar-o-mais-medicos

Mais Especialidades para complementar o Mais Médicos


O programa eleitoral desta quinta-feira (28) fez referência ao debate na rede Bandeirantes, realizado na última terça-feira, e destacou o quanto a presidenta Dilma estava preparada para o momento, tendo condições de dizer claramente o que tem feito pelo país e apresentando propostas concretas para o próximo mandato.
Afinal, um presidente da República não lidará com todos os problemas de um país “só discursando, ele terá de tomar posições, terá de fazer gestão”, como pontuou a presidenta Dilma. O programa destacou as respostas da candidata sobre questões como segurança pública integrada, combate à corrupção, mobilidade urbana, a força de empresas públicas como a Petrobras, educação e sua proposta para o novo ciclo de crescimento, cujas condições foram criadas nos últimos anos.
A apresentação na TV nesta quinta-feira destacou que a experiência mostrada no debate aparece também quando a candidata fala sobre suas propostas para cada área fundamental ao bem-estar dos brasileiros, como a saúde.
Dilma destacou que, para a estrutura gigantesca do SUS funcionar bem, é preciso trabalho conjunto do governo federal, dos estados e dos municípios, e admitiu que muito ainda precisa ser feito, mas deixou claro que nunca ficou de braços cruzados: ela garantiu por lei que 25% dos recursos do petróleo sejam destinados à saúde, criou o programa Mais Médicos e mostrou que já tem novas ideias para o setor. “O mais urgente é combater a demora na realização de exames e consultas com especialistas”, analisou Dilma. E garantiu que pretende avançar como nunca nesses pontos, com o programa Mais Especialidades, que criará uma rede de clínicas especializadas em todas as regiões do país.

O programa explicou que o Mais Médicos ofereceu as vagas primeiro aos médicos brasileiros. Osestrangeiros só ocuparam as vagas que não foram escolhidas por nossos médicos. Além disso, o país forma menos médicos do que é necessário. Dilma também está resolvendo a carência de formação de profissionais. Já foram criadas mais de 4 mil vagas em universidades, com a ampliação e criação de cursos nas regiões carentes. A meta é criar 11.500 vagas. Também foram abertas 5.500 vagas de residência médica em áreas prioritárias do SUS, como a pediatria, ginecologia, cirurgia e medicina da família. A meta é criar mais 7 mil vagas.
E para os tratamentos terem efetividade, Dilma criou o programa Saúde não tem preço, que beneficia brasileiros com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma. Também ampliou as campanhas de vacinação, fazendo com que o Brasil passasse a ser um dos países com maior número de vacinas oferecidas de forma gratuita. Dilma também criou a Rede Cegonha, ampliando o acesso e a qualidade do pré-natal e do parto, ajudando a reduzir a mortalidade infantil.
Dilma criou, avançou e a mudança só começou, porque é preciso mudar mais, para garantir pleno direito à saúde, de forma ágil e eficiente, a todos os brasileiros. E só quem já fez tanto, pode garantir um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário