terça-feira, 15 de julho de 2014

MENSALÃO TUCANO JÁ ERA, SEM ALARDE, SEM INDIGNAÇÃO, SEM LONGUÍSSIMOS EDITORIAIS, SEM OCUPAR NADICA DE NADA DOS TELEJORNAIS. EU SEMPRE DISSE QUE FICARIA DE OLHO NA NOSSA JUSTIÇA PARA VER SE O JULGAMENTO DO MENSALÃO DO PT ERA UM PONTO FORA DA CURVA OU SE DORAVANTE SERIA ASSIM. NEM PRECISO DIZER NADA, NÉ? ESSA NOSSA DIREITA É MESMO DE AMARGAR!!! E VIVAM OS OTÁRIOS!!!

DESVIO DE DINHEIRO

Réu do mensalão tucano, senador Clésio Andrade renuncia ao cargo

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG), réu no processo conhecido como mensalão tucano, renunciou nesta terça-feira (15/7) ao seu mandato. Segundo o parlamentar, problemas de saúde teriam motivado a saída. Com isso, a ação, que corre no Supremo Tribunal Federal, pode passar a tramitar na primeira instância.
Andrade segue o ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que renunciou ao seu cargo em fevereiro. O tucano também era acusado por envolvimento no esquema. Um mês depois, o STF enviou o processo para a primeira instância da Justiça de Minas Gerais.
Os ex-parlamentares são acusados de fazer parte de um esquema de desvio de recursos públicos e financiamento irregular da campanha à reeleição para governador de Minas Gerais do próprio Azeredo, em 1998. O tucano acabou perdendo o pleito.
A suspeita é que o dinheiro teria saído de estatais mineiras para agência SMPB, do empresário Marcos Valério, "sob a justificativa formal de patrocínio a três eventos esportivos". Valério já foi condenado por envolvimento no mensalão do PT. Segundo a Procuradoria-Geral da República, R$ 3,5 milhões — R$ 9,3 milhões em valores atuais — teriam sido desviados.
O mensalão mineiro ocorreu em 1998, mas a acusação só foi apresentada pelo procurador-geral da República ao STF em 2007. Em 2009, o Supremo aceitou a denúncia. Diferentemente do caso petista, o processo tucano foi desmembrado e apenas as ações contra Azeredo e Andrade permaneceram no STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário