sexta-feira, 23 de maio de 2014

UM POST SOBRE A VIVO, SEU ATENDIMENTO, JUSTIÇAS E INJUSTIÇAS COM A EMPRESA!

Então...
Vou falar bem da VIVO!!!
Ou, pelo menos, não vou falar mal.
Em todos os contatos que eu tive com a empresa, através do 10315, do 10615 e da Auditoria, pelo tel. 08007751212, fui atendido, quase sempre, com cortesia e a eficiência foi totalmente satisfatória. Ficaram de dar retorno para concluir determinados assuntos e, realmente o fizeram. Ainda faltam alguns, como o acerto da conta de consumo da VIVO FIBRA TV e da reclamação que fiz junto a Ouvidoria, mas, tenho certeza que os casos foram encaminhados e serão solucionados. Posso citar alguns dos atendentes: Renan, Camila, Luciana, Rosângela, mas, o destaque eu daria para uma jovenzinha de nome, ou “codinome” Jennifer, lotada em Campinas. Muito eficaz, educada e eficiente.
Isso não tira o “mérito” da VIVO, que tem, realmente inúmeras reclamações de seus serviços.             
Porém, passei a crer que boa parte se refere a terceirizadas ou a “representantes”, tais como essa tal de “proxis”, que agem sempre em nome da VIVO, o que já não acredito.
Dessa tal de “proxis”, ou seja lá qual for o nome da coisa, não tenho nada de bom prá falar!
Apresentando a empresa, que eu vou chamar de “proxis”, por ser a extensão do e-mail e por constar em seus correios eletrônicos; tipo assim, xxx@proxis.com.br , digo que a mesma é a promotora de vendas em empreendimentos imobiliários, fazendo campanhas para angariar assinantes para a VIVO. Se faz alguma coisa a mais, desconheço.
Duas observações iniciais:
1-O vendedor que me atendeu, que se apresenta como Consultor de Negócios da VIVO, e que eu chamei, foi o Sr. Sérgio Cesário de Abreu.
2-A “empresa” já vem seduzindo os zeladores e síndicos com a promessa de instalar pontos gratuitamente para o condomínio, para poder fazer campanhas de vendas.
Que o vendedor tenha vínculos com a VIVO, eu realmente não acredito, pois, para efetivar a venda, ele me submeteu a uma “auditoria da VIVO”, igualzinha a que a gente tem que fazer se comprar, por exemplo, por telefone.
Mas, ao que interessa: a parte da venda, foi feita com poucos sobressaltos –só a tal “auditoria” foi meio esquisita.
Produtos contratados, TV, Internet e telefone fixo.
A TV e a Internet começaram a funcionar assim que instalados, 16 dias após a compra. O instalador da ICOMON, Sr. Michael, foi indo, foi indo e acabou “fondo”!
Meus problemas começaram com a “portabilidade” do meu telefone fixo, feita da NET para a VIVO.
Para encurtar o assunto, o tarzinho só começou a funcionar plenamente em minha casa, ontem, dia 22/05/2014, à noite, portanto, 59 dias após a contratação!!!!
Continuando com os incômodos, a primeira conta que veio do consumo da VIVO TV FIBRA, veio com uma “pequena” diferença de aproximadamente 46% a maior, ou seja, contra mim!!!
Com relação a essa conta, ainda aguardo o contato de volta por parte da VIVO (desta vez, a VIVO mesmo!!!). Note-se que estamos perfeitamente dentro do prazo.
Bueno, agora, a tar firma e seu “representante”, Sr. Sérgio:
Com relação à promessa de instalação de pontos gratuitos feita para o meu condomínio, em campanha que já tem alguns meses, até agora, “NADICA DE NADA”!
Pesquisando na Internet, em sites de defesa do consumidor, fiquei sabendo que não -mas, absolutamente não mesmo- é o único caso. Parece que a "empresa" promete, faz as vendas e, “beijinho, beijinho, pau, pau...”
E, como o Sr. Sérgio se colocou à minha disposição para resolver qualquer problema que acontecesse, nos dois casos, me vali dele, através do e-mail que ele me franqueou e, “NECAS DE PITIBIRIBA” FOI FEITO, apesar das informações que ele tinha “encaminhado” estava se “esforçando”, que não “dependia só dele”!
Eu posso afirmar que ele não fez nada, pois quando eu finalmente liguei para as VIVOs, nada constava nos registros das empresas a respeito de minhas solicitações!!!
Tudo o que eu afirmo acima, eu comprovo através de “folder’s”, propostas e documentos assinadosTambém tenho todos os e-mails que troquei com o Sr. Sérgio, que, eventualmente copiava um tal de José Canale e franqueio-os a quem quiser ver como é feito o atendimento de “pós venda”. No começo, até responde; depois, o silêncio...
E, finalmente, Srs. Síndicos e Zeladores, além dos nossos Serviços de Defesa do Consumidor: CUIDADO COM ESSA EMPRESA QUE PROMETE, VENDE E, SE MANDA...!
Abaixo, como o vendedor e a empresa são representados em seus e-mails:

Nenhum comentário:

Postar um comentário