segunda-feira, 7 de abril de 2014

SÓ PARA LEMBRAR: OUTRO DIA EU ESCREVI AQUI QUE, EM MINAS GERAIS TEM JORNALISTA PRESO POR "CRIME DE SER CONTRA O GOVERNO DO PSDB NO ESTADO"! AGORA, ESSA DO PARANÁ. COINCIDÊNCIA OU NÃO, SÃO DOIS ESTADOS GOVERNADOS POR ESSA PRAGA CHAMADA PSDB!!!

Antes, um comentário feito em outro site, o 247 ( http://www.brasil247.com/ ), sobre o mesmo assunto:
  1. EM MINAS GERAIS TEM PHD EM MORDAÇA!!! 7.04.2014 às 20:52
    O Beto Richa precisa ir a Minas Gerais e fazer um cursinho rápido de "Como Amordaçar a Mídia" com os Neves(Andréa/Aécio), lá a mídia pia fininho com eles. Os jornais de Minas Gerais só publicam o quê a Andréa Neves deixa! Que o diga o jornalista do Novo Jornal, que está preso até hoje.

Por que tanto ódio contra os jornalistas, meu Deus?

Por Valdir Cruz


Desde o período mais sombrio da ditadura militar, no início da década de 1970, os jornalistas do Paraná não viam um governo com tanto ódio contra eles, como este. Demissões por motivos ideológicos, uso do poder político e econômico para perseguir quem atua em veículos, são só alguns dos expedientes lançados pelo governo contra os jornalistas.
Montagem
 (photo: )
Beto o perseguidor de jornalista e Torquemada, que mandava os impuros para a fogueira
"Este governo já superou, e em muito, o do Requião no que se refere ao desrespeito aos jornalistas", observa o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, professor doutor Guilherme Carvalho.
A última vítima desta espécie de inquisição instalada no governo, e que persegue os profissionais da comunicação, foi a repórter da TV Educativa, Sílvia Valim, demitida no último dia 01/04, sem explicação, às vésperas de ela embarcar para Maceió (AL), como delegada do Paraná no 36º Congresso Nacional dos Jornalistas. O congresso deste ano teve como tema "O Jornalismo, o jornalista e a democracia".(http://36congressojornalistas.com
Certamente, por causa dessa perseguição odiosa aos jornalistas, o nome do governador Beto Richa foi citado várias vezes no Congresso e assim, profissionais de todo o País ficaram sabendo como agem aqueles que tanto falam em nome da democracia, mas não a exercem de fato.
Censura e intimidação judicial
Outra ferramenta usada pelo governador Beto Richa contra os jornalistas é a intimidação mediante processos judiciais. Em nenos de quatro anos, Richa já recorreu mais à Justiça tentando censurar jornalistas do que o ex-governador Roberto Requião durante todos seus oito anos de mandato.
Um dos que respondem processo judicial movido pelo governador é este blogueiro.
O governador se sentiu ofendido pelo "post"  - o Mar não está para Tartaruga - sobre sua desastrosa passagem pelo bar que tem este nome no Alto da Quinze, em Curitiba.
Torquemada
Quem seria o Torquemada que leva o governador a agir como um grande inquisidor em pleno século 21?
Seria um jornalista agindo contra os colegas de profissão?
Por que um governo, que se diz democrata, quer tanto a volta da censura, a censura judicial, ao Paraná?
São perguntas que precisam ser respondidas. Afinal,  o PSDB aponta o dedo exemplar dizendo que o governo do PT pratica a censura e pune jornalistas. E por acaso, o Beto Richa faz como no governo do Paraná?
 Para illustar e informar:
Tomás de Torquemada ou O Grande Inquisidor foi o inquisidor-geral dos reinos de Castela e Aragão no século XV e confessor da rainha Isabel a Católica. 
Ele é conhecido por sua campanha contra os judeus e muçulmanos convertidos da Espanha.
O número de autos-de-fé (processos que resultavam em torturas horríveis e mortes na fogueira) durante o mandato de Torquemada como inquisidor é muito controverso, mas o número mais aceito é normalmente 2 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário