sábado, 19 de outubro de 2013

QUE "ELLES" TE ENGANAM, ACHO QUE VOCÊ SABE! AGORA, VOCÊ ACHAR ISSO NORMAL, É ANORMAL, NÃO É?

Leia também: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/118316/Erro-ou-m%C3%A1-f%C3%A9-da-Folha-A-Justi%C3%A7a-vai-decidir.htm ERRO OU MÁ-FÉ DA FOLHA? A JUSTIÇA VAI DECIDIR
e: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/118309/Ombudsman-confirma-erro-da-Folha-contra-Dilma.htm OMBUDSMAN CONFIRMA ERRO DA FOLHA CONTRA DILMA
Se você me mostrar uma casa ou apartamento novo, por mais "chic" que seja, que eu compre e não precise mandar ligar a luz e o gás, eu voto no PSDB!!!
http://www.blogdacidadania.com.br/2013/10/folha-mantem-fraude-jornalistica-sobre-o-minha-casa-minha-vida/

Folha mantém fraude jornalística sobre o Minha Casa, Minha vida


Meio que na surdina durante uma semana de baixa temperatura política, uma das mais impressionantes fraudes jornalísticas dos últimos anos foi praticada e, mesmo após ter sido desmascarada, vem sendo mantida por quem praticou.
Na última quarta-feira, a Folha de São Paulo publica em destaque, no alto de sua primeira página, em tom de denúncia, a informação de que a presidente Dilma aumentou o ritmo de viagens pelo país para entregar até “casas sem água e luz”.
Sob o título “Dilma multiplica viagens e entrega casas sem água e luz”, a “denúncia” ainda relata que a presidente participou, neste ano, de 11 eventos para entregar retroescavadeiras e outras máquinas a prefeitos.
Vale informar que essa “entrega de retroescavadeiras” decorre de programa federal bilionário anunciado recentemente por Dilma no programa do “Ratinho” e que está DANDO um “kit” não só com retroescavadeira, mas com motoniveladoras e caminhões-caçamba a centenas de prefeituras de pequenos municípios.
Recentemente, foram entregues 179 kits. O programa, lançado sob a rubrica PAC 2, tem orçamento de cerca de um bilhão de reais e deve movimentar o setor de máquinas e equipamentos, além de gerar empregos.
Já na matéria da Folha sobre o Minha Casa, Minha vida, foi colocada foto (abaixo) de moradora que estaria “vivendo à luz de vela” em uma das “casas sem água e luz”, e reproduzidos relatos sobre “a situação” em que estariam as famílias por falta de infraestrutura dos imóveis.
As “casas sem água e luz” em questão são unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha vida que foram entregues pela presidente Dilma na última terça-feira, 15, em Vitória da Conquista (BA). A matéria da Folha induz o leitor a pensar que as casas não têm redes de luz, água e esgoto.
A foto abaixo é do conjunto habitacional inaugurado pela presidente e já começa a desmontar a farsa da Folha. O que se vê são casas bem construídas, em ruas com calçadas, pavimentadas, com postes e relógios de luz e, abaixo deles, relógios para medição do consumo de água.
Por que, então, o jornal coloca no alto de sua primeira página, em destaque, essa “denúncia”? Faz sentido a foto de uma casa à luz de velas? As pessoas terão que viver desse jeito? Que inauguração é essa que leva famílias para viverem em condições tão precárias quanto a da foto?
A intenção de causar impacto ao leitor com uma distorção dos fatos fica absolutamente comprovada no “outro lado” publicado pelo jornal. Apesar de não ter recebido destaque, a nota do Ministério das Cidades explica que não é nada disso.
O texto deixa claro que as casas possuem ligações de água e luz, sim, mas que, como em qualquer imóvel até de um “bairro nobre”, quem passa a ocupá-lo tem que se dirigir às empresas distribuidoras para que as ligações sejam ligadas, por assim dizer.
Ou seja: as pessoas que estão vivendo sem água e luz nas unidades habitacionais inauguradas por Dilma simplesmente não quiseram esperar o prazo de cinco dias úteis para ocuparem os novos imóveis e, desse modo, passaram a ocupá-los de qualquer jeito.
O ânimo ou a necessidade de mudar logo provavelmente explica por que essas pessoas fizeram isso.
Por não haver qualquer irregularidade na entrega das unidades habitacionais ou nas ligações de água e luz, no dia seguinte à publicação da “denúncia” da Folha a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) enviou carta à coluna de leitores do jornal explicando que não havia falta alguma de luz no local.
Abaixo, reprodução da carta da Coelba publicada pela Folha na quinta-feira, 17 de outubro.
—–
Minha Casa, Minha Vida
Em relação à reportagem “Dilma multiplica viagens e entrega casas sem água e luz” (“Poder”, ontem), a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) esclarece que vem realizando as ligações das moradias do programa Minha Casa, Minha Vida no prazo da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), de cinco dias úteis.
Os pedidos só podem ser feitos por responsáveis pelos imóveis, e estes receberam as chaves em 9/10. A Coelba registrou 1.070 solicitações de ligação deste empreendimento em Vitória da Conquista (BA). Destas, 562 unidades foram ligadas e as demais o serão até sábado (19). Uma agência móvel está no local para facilitar o atendimento e realizar cadastros na tarifa social de energia.
AMINE DARZÉ, gerente de comunicação da Coelba (Salvador, BA)
—–
Apesar do esclarecimento, a coluna “Erramos”, do mesmo jornal, não divulgou o “erro” de publicar na primeira página uma manchete que informa que as casas entregues por Dilma “não têm água e luz”.
Na sexta-feira, dia 18, mais uma carta no Painel do Leitor da Folha sobre a “denúncia” em tela. Desta vez, quem escreve é o próprio Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que conclui o texto acusando a Folha de ter servido a “interesses eleitorais” ao publicar a falsa denúncia.
Abaixo, reprodução da carta do ministro publicada pela Folha na sexta-feira, 18 de outubro.
—–
Minha Casa, Minha Vida
As reportagens “Dilma multiplica viagens e entrega casas sem água e luz” (“Poder”, 16/10) e “Para oposição, Dilma viaja mais porque já está em campanha” (“Poder”, ontem) induzem o leitor a conclusões equivocadas.
Todas as moradias do programa Minha Casa, Minha Vida são entregues com infraestrutura de água, esgoto e energia. Cabe aos beneficiários solicitar às companhias a ativação dos serviços.
Ao omitir que os casos de Vitória da Conquista (BA) estão dentro do prazo de instalação e minimizar, por duas edições, explicações do governo federal, os repórteres ignoraram princípios do “Manual da Redação” da Folha: apuração exaustiva, apartidarismo e imparcialidade. Podem se orgulhar de terem servido a interesses eleitorais, mas não aos dos leitores.
AGUINALDO RIBEIRO, ministro das Cidades (Brasília, DF)
—–
Na coluna “Erramos” da Folha, no mesmo dia, nem um pio sobre o “erro” de acusar a presidente da República do que seria uma farsa caso tivesse ocorrido como o jornal induziu seus leitores a crer.
A fraude, porém, cumpriu seu objetivo. No mesmo dia, na “blogosfera” instalada nos grandes portais, a “denúncia” foi repercutida exatamente sob o viés que a Folha pretendeu dar – acusando a presidente de “inaugurar obra inacabada”.
O colunista e blogueiro da Folha, Josias de Souza, afirmou que Dilma, “Com o prestígio rebaixado pelas ruas de junho, bate o ponto em formaturas de alunos do ensino técnico e distribui casas (…) à luz de velas e com torneiras secas”. Já o colunista e blogueiro da Veja Reinaldo Azevedo, não faz por menos. O título de sua matéria é “A ‘velha política’ de Dilma – Era uma casa muito engraçada, não tinha água, não tinha nada…”.
A pergunta que se deve fazer, objetivamente, é a seguinte: de fato Dilma entregou imóveis sem água e luz? Os beneficiários do Minha Casa, Minha vida vão viver dessa forma?
Vamos lá: eu mesmo, no início da vida de casado, mudei-me para um pequeno apartamento de quarto e sala muito próximo à avenida Paulista e fiquei sem luz por dois dias. Pessoas com as vidas ainda se estruturando podem ter que mudar rapidamente – ou podem querer, porque as casas entregues por Dilma, ao menos na foto, parecem muito boas e seus novos ocupantes devem ter ficado muito felizes, já que deviam estar vivendo em condições precárias.
É por essa e por outras que na quinta-feira o ex-presidente Lula exortou a militância petista e os simpatizantes do projeto político-administrativo em curso no país a “ocuparem a internet” até as eleições do ano que vem.
O tamanho da fraude exposta neste texto revela o nível em que transcorrerá a campanha eleitoral de 2014. Essas “denúncias” falsas se tornarão rotina. E, desta vez, provavelmente de uma forma nunca antes vista na história deste país.

CHII MARQUINHO!!! SERÁ QUE ALGUMA COISA ESTÁ MUDANDO? ACABOU A BLINDAGEM? DUVIDOEUDÓ!!!!

Continuo crendo que a estratégia é jogar para os "bagrinhos" e as empresas, fazendo o Estado e os governantes do PSDB de vítimas!!!
Quem viver, verá!!!
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/118300/JN-avan%C3%A7a-no-esc%C3%A2ndalo-Alstom-PSDB-paulista.htm

"POR QUE FHC NÃO ESTÁ PRESO?" O SILÊNCIO DA MÍDIA É A EXPRESSÃO MÁXIMA DO "QUEM CALA CONSENTE"!

São tres "livrinhos" que a mídia tenta esconder com unhas e dentes:
"O BRASIL PRIVATIZADO", do Aloysio Biondi, disponível no site: http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article4
"A PRIVATARIA TUCANA", do Amaury Ribeiro Júnior, Geração Editorial
e, o mais recente e, talvez, mais abrangente:
"O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA", de Palmério Dória, que fez a pergunta do título deste post, também da Geração Editorial.
Se você não leu, leia pelo menos o do Aloysio, que está na internet, totalmente de graça!!!

PALMÉRIO: POR QUE
FHC NÃO ESTÁ PRESO ?

“Príncipe da Privataria” agitou Brasília

 Sônia Corrêa e Christiane Melo, no site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

“PRÍNCIPE DA PRIVATARIA” AGITA BRASÍLIA



Por Sônia Corrêa e Christiane Melo, no sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Um dos períodos mais sombrios da recente história brasileira, de desemprego, sucateamento e assalto ao patrimônio público e “a história secreta de como o Brasil perdeu seu patrimônio e Fernando Henrique Cardoso ganhou sua reeleição”, exposta na mais nova obra do escritor Palmério Dória, foi relatada durante o lançamento do livro “O Príncipe da Privataria”, em Brasília, na terça-feira (15), no Sindicato dos Bancários. A atividade marcou a abertura da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação no Distrito Federal.


A conversa mediada por Sônia Corrêa, coordenadora do Barão/DF, contou com a presença do jornalista da Carta Capital, Leandro Fortes, do anfitrião Wescly Queiroz, dirigente do SEEB, e do autor Palmério Dória que iniciou sua exposição afirmando que sua obra era uma grande reportagem e um livro de “autoajuda”. E disparou o questionamento: por que FHC não está preso?

Para explicar porque Dória define seu livro como uma obra de autoajuda, ele explicou que não se trata apenas de uma coletânea de documentos, mas de histórias detalhadas da vida real, envolvendo a política e seus bastidores, situações pessoais vividas pelos personagens do período compreendido entre 1994 e 2002.

A publicação da Geração Editorial conta com 400 páginas, dividida em 36 capítulos e traz revelações de uma fonte enigmática, descrita como “Senhor X”, que atualmente vive “esquecido” no Acre e que foi responsável pela gravação de depoimentos de deputados revelando a venda de votos para a reeleição de FHC.

Comissão de Cultura da Câmara recebe Palmério Dória

O escritor Palmério Dória foi recebido na quarta-feira (16) pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, onde foi pedir apoio aos parlamentares na reverberação das histórias presentes no livro.

“Fizemos um trabalho sério. Quem quiser se informar sobre o que foi esse período de FHC encontrará tudo aí. E a gente acha estranho que não se fale do livro, por isso a gente veio aqui para pedir que vocês entrem no nosso time”, falou o autor para a presidente da Comissão, deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) e ao 2º vice-presidente do colegiado, deputado Evandro Milhomen (PCdoB/AP).

De acordo com os parlamentares, o conteúdo do livro é uma ferramenta importante para a disputa política. “Esse é um subsídio importante na luta política que a gente faz”, afirmou a deputada Jandira. “Nesse sentido será sempre uma material para nos referenciarmos no debate político”, completou.

Ao final do encontro, promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Dória presenteou os parlamentares com um exemplar do livro.

O Príncipe da Privataria em Pernambuco


Num rápido e caloroso encontro entre Palmério Dória e a Deputada Luciana Santos (PCdoB/PE), ficou acertado que Pernambuco deverá estar entre os próximos estados a realizar o lançamento do livro “O Príncipe da Privataria”.

Por sugestão da Deputada Luciana, o lançamento deverá ocorrer em novembro de 2013 e o Barão de Itararé mediará a realização do evento.


Clique aqui para ler “Folha descobre o ‘Príncipe da Privataria’”
E aqui para “Príncipe da Privataria vai percorrer o Brasil” 

O EU NÃO SABIA DE NADA DO PSDB TEM A INESTIMÁVEL AJUDAZINHA DA "IMPRENSA CONDESCENDENTE"!

Tudo o que o pessoal da mídia enfiou na cabeça dos brasileiros sobre os "malfeitos" do PT, foi o famosíssimo: "EU NÃO SABIA", certo?
Já quando se trata de assunto que tem os ilibados PSDB/DEMo/PPS e afins, a mídia tenta, e o pior é que em grande parte consegue, por na sua cabeça que a corrupção foi caso de bagrinhos.
Foi assim na privataria do FHC, no mensalão tucano de Minas, no mensalão do DEMo de Brasília, no caso Aref do Kassab e agora, "elles" lutam com sangue, suor e tinta para tentar fazer parecer que o maior escândalo de desvio de dinheiro público em São Paulo seja coisa de terceiro escalão!!!
TENHAM A SANTA PACIÊNCIA, INCLUSIVE VOCÊ, SE ACREDITAR NESSAS VERSÕES!!!
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/118176/Com-p%C3%A9-atr%C3%A1s-Veja-embarca-no-trensal%C3%A3o-tucano.htm

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

RICO RI A TOA? SÓ NÃO SEI DO QUE!!! OU: A MARIA ANTONIETA MODERNA E O BOM PAGADOR DE IMPOSTOS!!!

Duas conversinhas deste pobre escriba e duas pessoas "bafejadas pela fortuna".
É bom que se esclareça que a tal fortuna é expressão literal: significa que tem muita grana...
1- Uma jovem Senhora, minha vizinha, aconselhando-nos sobre onde comprar salame, pois havíamos dito que iríamos a padaria fazê-lo; eu, para consumi-los com minha indefectível cervejinha e minha esposa, mais refinada, com um de seus vinhos preferidos.
- Gente...tem um restaurante, o Friccó, aí na Cubatão, que agora tem também um ponto de venda de frios, que são ótimos.
-Vocês vão adorar, tenho certeza!
Como o tal restaurante, além de pertíssimo de casa, ficava no nosso caminho, lá fomos nós.
Bueno..., 
Para encurtar, praticamente qualquer coisa que eles tinham lá, do presunto cru ao salame milanês ou italiano, custava R$ 180,00 o quilo!!! 
Compramos, lógico...
...o nosso salaminho Nobre, a R$ 52,00 o quilo, (isso na padaria, que tem preços bem mais altos) ótimo com cerveja ou vinho!!!
Só para ilustrar, vai aí uma foto que tiramos, se não me falha a memória, em Parma:

2- Estávamos, neste outro caso, em três amigos conversando e, um deles comentou que tinha tomado uma média (uma xícara de café com leite) por R$ 4,70!!!
E, o outro, com ar de preocupação, disse:
-Realmente, não sei onde vamos chegar!!! E os impostos, então...cada dia inventam um, sempre subindo. Pois é, não sei realmente onde vamos chegar...
Eu, que não costumo argumentar quando o nível de "politização" atinge um patamar muito próximo da imbecilidade total, até então, só escutando.
Foi quando ele, dizendo-se assustado com o tanto que as coisas estavam subindo, citando especialmente os aluguéis, (só não sei de onde ele tirou essa informação, pois o IGPM acumulado está em 4,40% e no ano, em 3,70%), complementou:
-Preciso pagar o IPTU de um apartamento meu, que está uns cinco anos atrasado!
-Quanto vale esse apartamento?
- Um milhão!!!
E eu ainda caí na besteira de informá-lo que no bojo do projeto de reajuste do IPTU de Sampa, está também uma anistia dos tributos municipais atrasados... 
Então ficamos sabendo como ele procedia em sua vida dura de pagador de impostos, aqueles que não param de ser "criados e aumentados".
-Comigo é assim: eu não pago nada de imposto. Compro um carro e fico sem licenciar enquanto der. Quando eu vendo, ou o carro é autuado, eu vou lá e pago tudo. 
Nós temos uma Saveiro que, só de multa nos últimos três anos, tinha R$ 6.500,00!!! 
E aproveitou para novamente dizer que seus filhos eram totalmente irresponsáveis, pois a  maioria das multas eram de autoria dos filhos!!!
Então, complementou:
-Esse apartamento mesmo, ficou fechado e o condomínio, eu também não pago faz mais de ano. Mas agora eu acerto com o administrador, que é meu amigo.
Interessante ver que os atos dos filhos são criticados, quando se percebe que eles só estão copiando o que aprenderam e, usando os "limites" que os pais lhes deram.
Quando dizem que neste país só quem paga impostos é o pobre, eu, cada vez mais, creio!
Já a "Maria Antonieta" moderninha do primeiro caso, parece, pelo menos, ser uma excelente mãe!





 

AS OBRAS DO PAC: SE QUISER SABER A VERDADE, VEJA AQUI. SE QUISER CONTINUAR A SER ENGANADO, VEJA, GLOBO, FOLHA, ESTADÃO...

http://tijolaco.com.br/index.php/nao-deixe-que-lhe-falem-sobre-o-pac-2-visite-voce-mesmo-as-obras/
mapa

Não deixe que lhe falem sobre o PAC-2. Visite você mesmo as obras

17 de outubro de 2013 | 20:20
Embora os textos do site do Ministério do Planejamento sobre o balanço do PAC-2 sejam longos, até porque são relatórios sobre centenas de obras, uma ferramenta disponibilizada ali é uma boa maneira de espantar a incredulidade sobre o maior programa de obras públicas já realizado no Brasil.
mapa interativo do PAC-2 (a imagem aí em cima é estática) permite que você tenha acesso a todas as obras mais importantes do programa, com detalhes sobre o seu andamento e valor. E, nos locais onde há cobertura do Googlemaps, até olhar o seu andamento, claro que com o atraso das imagens do Google.
andamAgora, por melhor que esteja o andamento, a população não vai tomar conhecimento se o Governo não mostrar na televisão,  didaticamente, tudo o que está sendo feito.
Basta pegar uma ou duas obras daquelas que estão atrasadas – e que representam, como você vê ao lado, uma ínfima minoria, e focar no “abandono” para desmerecer todo o programa.
Porque você pode acompanhar pelos gráficos ao lado que os atrasos representam muito pouco do total e quase nada quando se fala dos projetos de maior porte.
Reproduzo, abaixo, um resumo das ações do PAC-2 por área e, ao final, um vídeo sobre o andamento do programa. Se puder, vou editá-lo por temas, para que seja mais fácil a compreensão.
Principais realizações do PAC 2 por eixos do programa
O Eixo Transportes já concluiu no PAC2 2.634 km de Rodovias em todo o Brasil. Ainda há obras em andamento em 7.150 km, sendo 2.643 km de duplicação e adequação e 4.507 km de construção e pavimentação.
Em Ferrovias, foram concluídos e entraram em operação, em setembro, mais 84 km da extensão da Ferronorte entre Rondonópolis e Alto Araguaia (MT) e o Pátio Intermodal de Rondonópolis. Estão em andamento 2.497 km, incluindo a Ferrovia Norte Sul e a Ferrovia de Integração Oeste Leste, entre Ilhéus e Caetité, na Bahia.
Na área de Portos, foram concluídas obras em três portos, além de dois estudos de Inteligência Logística. Em Aeroportos, foram concluídas as obras de ampliação do pátio de aeronaves dos aeroportos de Salvador e de Macapá. No período, ainda foram iniciadas obras em quatro aeroportos, totalizando 25 ações em andamento, em 15 aeroportos.
No Eixo Energia, o PAC 2 aumentou a capacidade do parque gerador brasileiro em 9.231 MW na área de Geração de Energia. Destaca-se, no quadrimestre, a entrada em operação da primeira unidade geradora (75 MW) da hidrelétrica de Jirau em Rondônia (RO). Estão em andamento a construção de oito hidrelétricas (19.685 MW), 11 termelétricas (3.512 MW), 122 eólicas (3.256 MW) e cinco pequenas centrais hidrelétricas (100 MW).
Na área de Petróleo e Gás Natural, destaca-se o início de produção nas plataformas PMXL-1, P-56, FPSO Itajaí, FPSO Anchieta, FPSO São Paulo e FPSO Paraty, as três últimas no Pré-Sal. Essas seis novas plataformas agregaram à atual infraestrutura de produção a capacidade adicional de 520 mil barris/dia de óleo e 36,5 milhões de m3/dia de gás. O PAC 2 também concluiu as plataformas de perfuração P-59 e P-60, que irão perfurar poços em águas rasas. As obras da refinaria Abreu e Lima (PE) e do Comperj (RJ) estão, respectivamente, com 80% e 60% já realizadas.
No Eixo Cidade Melhor, as ações de Saneamento totalizam 3.398 empreendimentos contratados, das seleções realizadas entre 2007 e 2009, que somam investimentos de R$ 25 bilhões e irão beneficiar 7,6 milhões de famílias. A execução média desses empreendimentos é de 68%. Foram selecionados, a partir de 2011, 4.128 empreendimentos de saneamento, dos quais 54% estão contratados.
Neste quadrimestre, foram concluídos, em Mobilidade Urbana, o aeromóvel de Porto Alegre e o Boulevard Arrudas, em Belo Horizonte (MG). Obras importantes estão em execução, como 16 BRTs, 12 corredores de ônibus, três metrôs, três VLTs, um monotrilho e um trem urbano.
Dentro do Eixo Comunidade Cidadã, foi contratada a construção ou ampliação de 14.073 Unidades Básicas de Saúde, com investimentos de R$ 3,4 bilhões, que irão atender 4.147 municípios em todos os estados brasileiros. Das 7.563 Unidades Básicas de Saúde, contratadas em 2011 e 2012, 38% estão em obras e 892 foram concluídas.
O Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) alcançou 1,32 milhão de moradias entregues até agosto de 2013, beneficiando mais de 4,6 milhões de brasileiros. Em todo o país, o MCMV amplia o acesso das famílias à moradia. No Nordeste, 325 mil casas e apartamentos foram entregues até agosto de 2013. Na região Sudeste, 461 mil residências foram inauguradas e no Sul do País foram 320 mil moradias. Já na região Norte, 51 mil foram entregues e no Centro-Oeste 163 mil moradias. No MCMV 2, mais de 1,9 milhão de unidades foram contratadas de 2011 até 31 de agosto de 2013. E até 2014, serão 2,75 milhões de moradias contratadas em todo o Brasil.
No Eixo Água e Luz para Todos, apenas no PAC 2, o Programa Luz para Todos realizou 413.739 mil ligações, levando energia elétrica para 1,6 milhão de pessoas que vivem no campo, em assentamentos da reforma agrária, aldeias indígenas, comunidades quilombolas e ribeirinhas.
Em Água em Áreas Urbanas, o PAC contratou R$ 9,3 bilhões para executar 3.045 empreendimentos selecionados entre 2007 e 2009, beneficiando 7,5 milhões de famílias. A execução média dos empreendimentos em andamento é de 68%, e 601 obras foram concluídas.
Na área de Recursos Hídricos, os 470 km das obras de integração do rio São Francisco em andamento no Ceará, na Paraíba e em Pernambuco, levarão água de boa qualidade para aproximadamente 12 milhões de pessoas e empregam mais de 6.300 trabalhadores. No Eixo Norte, as obras já voltaram a apresentar bom ritmo e avançaram de 37% para 43% executados no último quadrimestre, o que equivale a um aumento de 16%. No Eixo Leste, foram contratadas todas as obras remanescentes.
Por: Fernando Brito

MAIS UMA DO PSDB PARA A MÍDIA ESCONDER, O MINISTÉRIO PÚBLICO SENTAR EM CIMA E, VOCÊ BOIAR. MAIS UMA VEZ!!!

http://www.ocafezinho.com/2013/10/17/bomba-mais-um-escandalo-de-corrupcao-no-governo-alckmin/

Bomba! Mais um escândalo de corrupção no governo Alckmin!

site-72
 O Cafezinho vem investigando uma série de indícios de irregularidades que estariam ocorrendo há anos no interior de uma das maiores estatais de São Paulo, a FURP, o laboratório farmacêutico oficial do Governo do Estado.
Segundo diversos funcionários contatados pelo blog, há uma crescente indignação interna com os desmandos, corrupção e negligência no órgão. Finalmente, os funcionários conseguiram se organizar e enviaram uma carta-denúncia ao Ministério Público, reunindo todos os indícios e evidências de corrupção que conseguiram obter.
Caso essas irregularidades sejam comprovadas, falamos em desvios de centenas de milhões de reais, praticados sistematicamente ao longo de muitos anos.
Considerando que Geraldo Alckmin é médico, e que o maior problema do Brasil, segundo todas as pesquisas, é a saúde pública, temos aqui um escândalo que pode atingir proporções bíblicas e não apenas comprometer a reeleição do atual governador, como respingar na campanha presidencial de 2014, atingindo Aécio Neves.
Os funcionários criticam não apenas a ocorrência de desvios; a gestão do órgão também é duramente questionada: “poucos produtos estão sendo produzidos atualmente e, o mais grave, estão obsoletos. A Furp está totalmente ultrapassada na sua linha de produtos em relação ao mercado.”
Os funcionários que fizeram a denúncia, todavia, não têm motivação política. Ao contrário, tudo que desejam é uma gestão ética e competente, independente de quem seja o partido no governo.
Neste link, você poderá ler a Carta de Encaminhamento ao Ministério Público, assinada apenas como “Funcionários do FURP”, na qual eles pedem às autoridades competentes que investiguem as irregularidades no órgão.
Trechos da carta:
“Estamos encaminhando em anexo uma denúncia contendo indícios e evidências de corrupção que estão ocorrendo há muito tempo na Fundação para o Remédio Popular – Furp. Esse documento é uma pequena amostra da situação em que a Fundação se encontra. Muitas outras irregularidades estão ocorrendo. (…) Pedimos, de uma vez por todas, que esses diretores, assessores e o superintendente sejam afastados e que sejam feitas investigações completas nas contas da empresa, em todos os contratos e também na parte técnica. Com base nos resultados, que os responsáveis sejam púnicos e suas ramificações espalhadas pela Furp também sejam identificadas e providências sejam tomadas.
(…) Chega a ser espantoso o descaso do Governo do Estado de São Paulo com a situação da Furp. Suas contas não são avaliadas, sua gestão não é aprimorada e se chegou ao ponto que está.
(…) Queremos a Furp de volta. Queremos bons administradores. Queremos voltar a ter orgulho de trabalhar em uma fundação que contribui para a melhoria da saúde da população. Queremos voltar a trabalhar com dignidade e sermos respeitados como profissionais. Esta empresa não é dos políticos e seus comparsas. Esta empresa é
do povo.”
Neste outro link, você encontrará a íntegra do relatório escrito pelos funcionários, reunindo todos os indícios de superfaturamento, corrupção, licitações fraudulentas e negligência, no interior da FURP.
As denúncias envolvem algumas fornecedoras de serviços e equipamentos à Furp, como a Docprint, a Power Segurança e Vigilância, a RV Consult Transportes e Logística, a Convida, a Provence Construtora, e a Guima Conseco.
Os nomes que podem estar envolvidos em desvios, segundo a denúncia dos próprios funcionários, são os seguintes:
“O assessor técnico Gustavo Alexandre de Oliveira tem como papel principal na Furp defender os interesses das empresas privadas que querem fazer negócios na Furp. É ele quem recebe os fornecedores em sua sala, articula as áreas responsáveis e fecha os contratos (porém não assina). Depois disso, ele também é responsável por garantir o pagamento ao fornecedor.
É necessário urgentemente afastar esse assessor e toda a direção da Furp e investigar as possíveis propinas que eles estejam recebendo. Além dele, existem outros funcionários contribuindo para isso, a saber: Damião Amaral da Silva, recém diretor administrativo, Valmir Nogueira de Lima, gerente de vendas (contrato da RV), Antonio Nogueira Sobrinho, assessor de engenharia, entre outros que podem estar sendo beneficiados com esses contratos milionários.”
As denúncias envolvem todo o tipo de mutreta imaginável num órgão público: superfaturamento de serviços prestados, fraude em licitações, serviços pagos e não realizados, negligência criminosa. A relação de problemas listada pelos funcionários, segundo eles, é apenas uma amostra. Some-se a tudo isso,  a falta de respeito para com os funcionários, que recebem alimentação de qualidade duvidosa, não participam dos debates sobre planos de carreira, e sofrem com uma estrutura cada vez mais precária.
Todos os anexos citados na denúncia estão aqui. São documentos internos da FURP (relatórios, licitações, contratos, fotos das obras não executadas, etc), obtidos com exclusividade pelo Cafezinho.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

EU NÃO SEI SE ELE PERSEGUE OU NÃO PERSEGUE. O QUE SE NOTA É QUE ELE É DESTEMPERADO E NÃO PREPARADO PARA SER "AUTORIDADE"!

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/118129/Barbosa-persegue-inimigos-pol%C3%ADticos-diz-Federa%C3%A7%C3%A3o.htm
"A Fenajufe manifesta seu mais firme repúdio à atitude autoritária, antiética e anti-democrática por parte do ministro Joaquim Barbosa, que deveria, ao contrário, defender a democracia."

GENTE SENSÍVEL SENTE MAIS...


Sugestão da minha amigona Cristina Mussi!

OLHA QUE COISA MAIS LINDA, MAIS CHEIA DE GRAÇA...

Nem a falta daquele barulhão tira o charme deste foguete!!!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR EM QUEM FOI O AUTOR DESSE TEXTO! NO FINAL EU DESVENDO O MISTÉRIO.

Ou, você é ótimo enquanto me serve.
Depois disso, volta a ser o lixo que eu sempre lhe achei!
Eu não sei você, mas eu me lembro muito bem de ter escrito que o julgamento do mensalão do PT foi POLÍTICO!
Agora, quem está dizendo que o cara é um político, é o grande...
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/os-despropositos-de-joaquim-barbosa-ele-admite-pretensoes-eleitorais-e-ataca-sistema-politico-esta-tudo-fora-do-lugar/

Os despropósitos de Joaquim Barbosa: ele admite pretensões eleitorais e ataca sistema político. Está tudo fora do lugar!

Não fosse um absurdo em essência, seria o caso de recomendar ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo e relator da, como é mesmo?, “Ação Penal 470”, que não desse mole a mensaleiros. Como, no entanto, ele errou no mais, o menos vem de troco. Explico-me. Na sua intervenção no congresso promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), na PUC-Rio, ele confirmou que tem, sim, pretensões políticas, mas não para já.
Durante um bom tempo, muita gente especulou — especialmente os que o acusavam de perseguir os pobres réus do mensalão — de atuar movido por intenções políticas. Chegou a ser apontado como pré-candidato, e seu nome foi testado por todos os institutos de pesquisa. Reproduzo trecho (em vermelho) da reportagem da VEJA.com:
Pela primeira vez, o presidente do STF disse que refletirá sobre a possibilidade de entrar para a política após deixar a Corte. Barbosa também afirmou que tem intenção de se afastar do Tribunal antes dos 70 anos, quando se aposentaria compulsoriamente. O ministro tem 59 anos. ‘Refletirei sobre isso (ingressar na política), mas só depois de deixar o Supremo. Acho difícil ficar na Corte até os 70 anos. No momento, não tenho nenhuma intenção de me lançar candidato. No futuro, a médio prazo, terei tempo para pensar’, disse. Quando perguntado sobre onde estará em 2018, o ministro respondeu em tom de brincadeira: ‘Na praia’, dando uma pista da data em pretende deixar o STF.
Retomo
Não dá! Alguém imagina um membro da Suprema Corte dos EUA a especular sobre a própria candidatura? Ou da Alemanha? Ou da França? Ou aqui pertinho, do Chile? Isso é coisa típica, lamento constatar, de republiqueta, em que as autoridades não se dão conta do papel de que estão investidas e não prestam atenção ao peso que têm suas respectivas funções.
Ora, a partir de agora, confessada a pretensão, é justo que os que não gostam (e até os que gostam) da atuação de Barbosa a vejam segundo o horizonte que admitiu para si mesmo. Ainda que alimentasse (alimente) pretensões políticas, é um despropósito que as revele. “Ah, isso é mais honesto!” Não! Isso é apenas imprudente. Vai contribuir para lançar sombras de suspeição sobre suas decisões, seja essa desconfiança justa ou injusta.
Foi mais longe, informa a VEJA.com. Mais uma vez, fora dos autos, como livre pensador, o que ele não é, deu-se a inconveniências. Reproduzo (em vermelho):
Em sua participação no debate da Abraji, Joaquim Barbosa criticou o sistema político brasileiro e até aos candidatos à presidência da República. “O quadro político partidário não me agrada nem um pouco”, disse, respondendo se via algum candidato com simpatia. O ministro também afirmou que política e o judiciário brasileiros. No “pequeno catálogo dos problemas da política”, segundo ele, estão o voto obrigatório, a impossibilidade de candidatura avulsa, o “assombroso” número de partidos políticos, a “mercantilização” das legendas e “o coronelismo e mandonismo” na estrutura interna de certos partidos políticos. “O povo tem sido ignorado e colocado à parte das decisões políticas no país”, avaliou.
Volto
Não é a fala de um juiz. É a fala de um político. Não é a fala de um presidente do Supremo. É a fala de um político. Não é fala do chefe máximo de um Poder que tem também as características de Poder Moderador. É a fala de um político. E, agora, não é um mensaleiro que está a dizê-lo, mas um jornalista que acha que aquela turma tem de ir para a cadeia: é em outro prédio que se fala assim, não no Palácio da Justiça.
Nem me estendo sobre o mérito  das decisões de Barbosa no caso do mensalão — eu acho que ele teve uma boa atuação, mas isso, reitero, não está em pauta. Foi ele quem decidiu investir na confusão nesta segunda. Não gosto quando lideranças políticas fazem essas avaliações genérico-apocalípticas, na base do “nada funciona”, “tudo é mesmo uma porcaria”, “olhem que lástima”… Essas coisas tem o inegável sabor da demagogia barata. Como se diz em Dois Córregos, “nem diminói nem contribói”. Esse tipo de intervenção só serve para colocar sob suspeição sua própria atuação.
Não é o primeiro a fazê-lo. Luiz Roberto Barroso também já se entregou a essas especulações. Como esquecer aquele 28 de agosto em que negou provimento a um embargo de declaração impetrado pela defesa de José Genoino com uma crítica demolidora ao sistema político, relevando, no entanto, as qualidades morais e a biografia do condenado?
O Regimento Interno do Supremo deveria ser acrescido de um suplemento sobre decoro e boas maneiras. Quando ministros do Supremo começam a se comportar como políticos, os políticos se assanham e começam a querer se comportar como juízes, e tudo fica fora do lugar.
Por Reinaldo Azevedo

E PENSAR QUE TEM GENTE QUE TEM SAUDADES DAQUELE TEMPO...

http://caduamaral.blogspot.com.br/2013/10/militares-venderam-democracia.html#more 

Militares venderam a democracia brasileira em 1964



Cai por terra um dos argumentos mais mentirosos dos saudosistas da ditadura civil-militar no Brasil: os militares não eram corruptos. Por mais que seja evidente a falsidade dessa premissa, sempre quando surge o debate sobre aquele período vêm à tona falas como “mas naquele tempo não tinha corrupção”.

O major farmacêutico Erimar Pinheiro Moreira, relata em vídeo gravada para o Instituto João Goulart, como os estadunidenses compraram o apoio ao golpe de 1964 de militares contrários aos interesses dos EUA e do capital internacional.

Segundo conta, ele presenciou a negociação de apoio do general Amaury Kruel, então ministro da guerra de João Goulart. Às vésperas do golpe, Kruel havia garantido que o presidente do Brasil não sofreria um golpe. Após o “estímulo”, mudou de ideia.

Mesmo quem sente saudades daquele tempo, reconhece a interferência do Tio Sam no processo político brasileiro. Mesmo quem adora um coturno, sabe e reconhece (se houver honestidade intelectual) que grandes grupos do país só o são pela “mão amiga” dos generais e da CIA. A Globo é a maior beneficiada dessa “amizade”.

Não custa repetir: a Globo só é poderosa como está por causa do golpe civil-militar de 1964.

O vídeo do Major Erimar Pinheiro Moreira deve servir de ajuda aos trabalhos da Comissão da Verdade para elucidar de uma vez por todas o real papel dos EUA no golpe de 1964. Postura que aquele país jamais abandonou, vide as mais recentes denúncias de espionagem e suas guerras no Oriente Médio para “defender a democracia”.

A melhor coisa desse depoimento é a prova de quê o golpe não se deu por motivações, mesmo que tortas, de zelar pela liberdade no Brasil. Se deu para garantir o enriquecimento de agentes financeiros de fora do país, dar uns trocados para setores de nossa sempre entreguista elite e o cerceamento das liberdades de nosso povo, assim como os outros golpes orquestrados pela CIA e a elites de outros países sul-americanos.

ESPECIALMENTE PARA VOCÊ QUE QUER TANTO A PRISÃO DOS FACÍNORAS DO PT!!! "TÃO" TE ENGANANDO, TROUXA!!!

Esses aí embaixo são apenas alguns dos muitos casos de "justiça" no Brasil!!!
E você, por que a rede globo manda, só sabe falar do mensalão do PT!!!

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/10/a-impunidade-dos-poderosos-no-brasil.html

A impunidade dos poderosos no Brasil

Por Altamiro Borges

O jornalista Pimenta Neves, o ex-todo-poderoso diretor do Estadão, deixou a cadeia na última sexta-feira (11). Condenado pelo assassinado de sua ex-namorada, Sandra Gomide, ele estava no presídio de Tremembé (SP). Na mesma semana, o latifundiário Adriano Chafik, mandante da morte de cinco sem-terra em Felisburgo (MG), em 2004, foi julgado e condenado a 115 anos de prisão, mas obteve o direito a recorrer em liberdade. Já em setembro, chefões do Banco Nacional condenados por fraudes também foram soltos. Estes e outros casos revoltantes provam que no Brasil os ricaços e poderosos não vão – ou ficam pouco tempo – na cadeia, que é tratada pela Justiça como lugar de pobres.


“Mesmo sendo réu confesso, Pimenta Neves só foi para trás das grades após o esgotamento de todos os recursos de defesa. Ele foi beneficiado com a saída temporária referente ao feriado de 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida). Na data, popularmente comemora-se o Dia das Crianças. Apesar de não ter nem um filho jovem, ele recebeu o benefício judicial para passar os próximos cinco dias em casa – enquanto, certamente, os pais de Sandra Gomide continuam a lamentar a ausência da única filha. Fora da penitenciária, o assassino de jornalista pode voltar ao sobrado avaliado em R$ 1,5 milhão, na Chácara Santo Antônio”, escreveu, indignado, o jornalista Anderson Scardoelli, no sítio Comunique-se.

Conforme relembra, “na noite de 20 de agosto de 2000, Pimenta Neves foi ao haras que pertencia à família de Sandra, em Ibiúna, interior de São Paulo. Então diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo, ele disparou dois tiros contra a jornalista, atingindo as costas e a cabeça dela. Sandra foi funcionária e namorada do assassino por quase quatro anos. Ambos trabalharam no extinto Gazeta Mercantil e no Estadão, até ela deixar o jornal e, posteriormente, terminar o relacionamento com o homem 31 anos mais velho”. Apesar de confessar o bárbaro crime, o influente jornalista foi beneficiado por inúmeros recursos na Justiça e sempre contou com a complacência da mídia privada.

O caso do latifundiário Adriano Chafik é ainda mais grotesco. A Justiça comprovou que ele mandou e participou do ataque ao acampamento do MST em Felisburgo, em novembro de 2004, que resultou em cinco mortos e 12 feridos, incluindo uma criança, que perdeu o olho. Os jagunços ainda incendiaram 27 casas e a escola dos filhos dos sem-terra, em um dos episódios mais violentos dos últimos anos. Com base nas provas irrefutáveis, Chafik foi condenado a 115 anos de prisão – seu capataz, Washington Agostinho, teve pena de 97 anos –, mas uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) garantiu aos assassinos o direito de recorrerem em liberdade.

Já os executivos do Banco Nacional foram condenados em 2002, mas até hoje estão em liberdade graças aos vários recursos e manobras judiciais. Eles foram punidos pela criação de contas fantasmas e empréstimos falsos que visavam encobrir o rombo da instituição financeira. No início de setembro, Marcos Catão Magalhães Pinto, 77, ex-dono do banco, e mais três ex-diretores foram presos no Rio de Janeiro. A prisão, porém, durou apenas 14 horas. A defesa conseguiu na Justiça um habeas corpus pela liberação. O juiz federal Ivan Athié, da Primeira Turma Especializada, alegou que não houve trânsito em julgado das sentenças e que os réus possuem idade avançada.

Como lembra a Folha, “os quatro banqueiros foram condenados por gestão fraudulenta, informações falsas a sócio investidor ou a repartição pública e inserção de elementos falsos em demonstrativo contábil de instituição financeira. Com a exceção de Magalhães Pinto, eles foram também condenados por formação de quadrilha. O caso começou em 1986. Na época, o Banco Nacional apresentou um rombo de US$ 600 milhões, superior ao patrimônio líquido, de US$ 250 milhões. Na tentativa de encobrir o rombo, o banco abriu mais de 600 contas fantasmas e forjou empréstimos falsos, contabilizados como ativos bons, o que equilibrou o balanço. As operações foram sendo renovadas e ampliadas, resultando em um rombo de US$ 9,2 bilhões em 18 de novembro de 1995. Com a constatação da fraude, o Banco Central interveio”.