quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Hehe!!! É bom a gente mandar no negócio!!! Posso até mesmo fazer um...

de uns dias atrás...
EDITORIAL
Todo mundo, pelo menos aqueles dois ou três que me leem, já está careca de saber que os assuntos que eu mais tenho abordado são: a sonegação da globo e a corrupção que envolve o metrô de São Paulo e seus respectivos corruptores, -já conhecidos- e os corrompidos, que a gente quase enxerga, mas ainda está por se provar.
Outra coisa da qual eu não posso me cansar de combater, até por que eles não se cansam de trabalhar só com um lado, obviamente a direita, é o tratamento que a imprensa dá aos fatos quando eles se referem ao PT e ao PSDB.
Uso os dois, PT e PSDB, apenas para simplificar.
É incrível: quando o envolvido é o PT e a esquerda, são previa e sumariamente culpados, seja lá do que for.
Já, quando a coisa vira contra o PSDB, primeiramente, procuram não mostrar. Depois, vem, timidamente, já abrindo janelas para a defesa, ouvindo e mostrando muito mais o outro lado, até mais mesmo que o fato em si.
Quer uma prova?
A ombusdman (é assim mesmo, de vez que a palavra vem do sueco – e quer dizer “representante do povo”) da fsp hoje, “criticando” a redação por não ter citado desde logo o PSDB, aproveita o espaço para, na verdade, tecer loas ao jornalismo “cauteloso e preciso” de seu patrão e manda brasa para cima dos blogs, que chama de “governistas”, inclusive apelando para mentiras quando diz que o Tijolaço disse algo que não disse. Mas, a diferença é de apenas um “r”. Quase imperceptível, mas, capaz de levar incautos a mudar todo o sentido de seus pensamentos. Se houver alguma correção, esta virá lá pela pag. 11, letras pequenas, ao pé das matérias de terceiros interesses!
O que eu penso é que doravante precisamos dar tempo ao tempo, pois parece que os dois casos, a sonegação da globo e o “corrupção no metrô” já estão sendo devidamente apurados.
Apenas creio que não podemos agora baixar a guarda.
Creio que é hora de realmente irmos para a rua, para exigir que as investigações sejam realmente sérias e aumentar os instrumentos para tentar achar a verdade, toda ela, doa a quem doer!
Por que não uma CPI na Câmara Federal sobre a globo?
Por que não uma CPI na Assembleia Legislativa de São Paulo para investigar a “corrupção no metrô”, “propinoduto do tucanato paulista” segundo a ISTOé?
Você pode até mesmo dizer que os deputados e senadores, se for o caso de se fazer algo no Senado, morrem de medo da globo e que CPI em São Paulo, quando pode ser que tangencie o “honestíssimo governo PSDBista”, não acontece nem mesmo por reza brava.
E estará certíssimo, coberto de razão.
Até agora!
Agora, temos as mobilizações de rua, que de uma forma ou de outra, não podem e, via de regra, não são ignoradas pela mídia. Até podem lhe atribuir caráter diferente do que realmente tem, mas são desmascaradas pela “blogosfera”.
Essa pressão chega aos políticos, chega aos governantes e aos “legisladores” e, é o instrumento, talvez o maior e melhor de todos os tempos, que novamente temos agora.
Existem manifestações diversas marcadas em algumas cidades para diversos dias, mas, está sendo preparada uma grande, para o dia 14 de agosto (ainda sem maiores detalhes) que, com certeza, para quem desejar fazer algo para que realmente as coisas melhorem mais um pouco neste país, será imperdível.
Vamos botar essa turma, a direitona, que aqui eu chamo de PSDB, para rebolar e por a descoberto suas mazelas, pois que elas existem, isso existem. E muito mais do que pensamos. Creia.
Se você se dispuser a ler alguns artigos aqui do “Brog do Zé”, vai perceber clara e cristalinamente como existem e são escondidas pela nossa “grande imprensa”.
Tem cheiro, forma e até cor. Apenas ainda não conseguimos por isso as claras.
Chegou a hora!!!
Você está contente com este estado de coisas, onde apenas os pretensos “ladrões de galinha” são incomodados e, imprensa, oposição, procuradorias e até mesmo a “cega” justiça não se coçam quando os envolvidos são os "ladrões de casaca", que saqueiam este país, desde que Cabral (o português) aqui chegou?
Costumo dizer que não há “freiras na zona” e, realmente não deve haver.
Na política, também não há santos em nenhum partido e isso tem que ficar claro para todo mundo.
Você vai, né?
EU VOU!!!
Só para você conferir o que eu mencionei aqui, da fsp e do Tijolaço, leia os artigos no link abaixo.
Beijim´s
Zécarlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário