segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A ORQUESTRA DE UMA MÚSICA SÓ...PARA OS AMIGOS, TUDO. PARA OS INIMIGOS, A LEI!

Quem me conhece, já me viu dizendo milhares de vezes que no país existe uma "orquestra", que só olha para a direita, que só se interessa por promover e divulgar fatos que sejam passíveis de se tornarem delitos desde que tenham sido cometidos por gente da "esquerda".
Quem não percebeu como funciona? 
A mídia: uma revista semanal, obviamente a veja ou a época, na sexta ou no sábado, publica alguma coisa, verdade ou mentira, com detalhes, depoimentos, fotos e fatos que muitas vezes (na maioria delas) se mostram inverídicas.
No sábado à noite, o jornal nacional sai com matérias que mostram as publicações das revistas. No domingo, os jornalões, quase sempre em manchete, repercutem o assunto.
Os políticos de oposição: na segunda feira, deputados e senadores de "direita" vão ao plenário, revistas e jornais na mão e leem as matérias. Tornadas verdades, malham o governo do PT a não poder mais. A propósito, vejam este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=VRUZSnfN750 
O judiciário: finalmente, com a devida colaboração e amplificação da mídia, juízes, quase sempre os mesmos, são entrevistados e muitos cometem o que se chama "falar fora dos autos", na maior cara de pau possível, inclusive com declarações do tipo: "se chegar ao stf, será derrotada", ou em alguns casos, "vitoriosa". Isso pode?
Apenas como confirmação dessa orquestração, fica fácil verificar o tratamento dado aos desvios de dinheiro praticados desde sempre pelos governos do PSDB em São Paulo e que vem sendo reiteradamente denunciados pela revista ISTOé. Ninguém repercute, divulga, noticia, nadica de nada! Apenas a blogosfera fala no assunto. Por isso a importância de buscar informação para não ser feito de trouxa por essa gente!
Agora, peço a vocês uns minutinhos de atenção para verificarem como é tratado no stf o "mensalão tucano",  aquele, o pai de todos os mensalões, do PSDB de Minas, chamado pela imprensa complacente, quando fala dele, de mensalão mineiro. Quanta diferença do "mensalão do PT", tratado pela imprensa, pela oposição e pelo stf como todos nós pudemos ver. 
Acontece que o acesso a esse tipo de informação é restrito a gente que realmente se preocupa em buscar informação. 
O Zé, por exemplo. E vai tudo prá você, aqui no Brog do Zé!

A lei, ora a lei...
Obviamente, a lei que interessa no momento.
Quando interessa, até figuras jurídicas já sepultadas pelo perigo de injustiças serem cometidas, estão de volta, como o tal do "domínio do fato".
Alterações na forma de julgar, transformando julgamentos de pessoas em julgamento por assunto, o tal de fatiamento que ocorreu no mensalão do PT.
Julgamento de pessoas sem foro privilegiado, em tribunal "supremo", o que, agora com a tentativa de negar aos réus o direito aos embargos infringentes, significa na prática um julgamento sem a possibilidade de apelação a tribunais superiores.
Alteração na data da morte de réus para poder aplicar penas mais duras, o que significa a diferença entre cumprir a sentença preso, quando o certo seria o regime "semi aberto".
Dinheiro de empresas privadas, a VISANET, vira dinheiro público, para caracterizar crimes que seriam impossíveis de se atribuir para o caso de empresas privadas fornecerem dinheiro para partidos políticos.
O BV (bônus sobre volume) que existe no mercado publicitário (faz parte da remuneração das agências) desde que o mundo é mundo, vira crime e dinheiro de propina.
Um réu, o Pizzolato, apenas continuou uma prática que vinha de tempos imemoráveis e, sem poder nenhum de liberar verbas, o que era feito por outros diretores do BB, desde tempos de FHC, cujos processos foram mandados para instâncias inferiores e esperam até hoje para serem julgados. E, quando forem, sempre restará o recurso a tribunais superiores, o que ao próprio Pizzolato, sem direito a foro privilegiado, foi negado.
Enfim, aos amigos, tudo. Aos inimigos, a lei...MESMO QUE A LEI TENHA QUE SER "ADAPTADA"!!!
No vídeo acima, fica claríssimo que o STF manobra para deixar de julgar o mensalão do PSDB, de maneira totalmente diferente do que foi feito com o do PT, que teve um acompanhamento de mídia, que agora praticamente inexiste, nunca dantes visto na história deste país.
E, mídia e justiça seriam forças que poderiam definitivamente colocar este país nos eixos.
Mas, o que querem é apenas beneficiar pequenos grupos de pessoas influentes, via de regra milionários, senão bilionários, que apenas querem se locupletar, não importando para isso os meios.
É duro viver em um país assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário