quarta-feira, 3 de julho de 2013

DO BLOG DO FLAVIO GOMES - http://flaviogomes.warmup.com.br/

GIRA MONDO, GIRA

quebelonarizSÃO PAULO (só sei que) – Não sei o que pensar do golpe de Estado no Egito. O povo derrubou Mubarak, elegeu Morsi, agora derruba Morsi com apoio do Exército.
Não sei o que pensar dos milhões que estão comemorando nas ruas, na praça Tahrir, em Alexandria, no Delta do Nilo. Não sei o que pensar dos faraós e de Cleópatra, exceto que ela tinha um belo nariz.
Não sei o que pensar do plebiscito, mas sei que se vão reformar algo podiam reformar geral, acabar com benefícios para todos os integrantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo, carros, salários extras, jetons, auxílio-moradia, verba para isso, verba para aquilo.


Não sei o que pensar dos royalties do petróleo.
Não sei o que pensar da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.
Não sei bem o que devo pensar sobre os estádios cheios de cadeirinhas coloridas e sobre os torcedores branquinhos cheios de dentes com muito orgulho e com muito amor.
Não sei direito o que pensar do time do Felipão.
Não sei o que pensar sobre o Hino Nacional.
Não sei o que pensar da importação de médicos.
Não sei o que pensar dos jovens, nem dos velhos.
Não sei o que pensar dos 20 centavos.
Não sei o que pensar da PEC 37.
Não sei o que pensar do Facebook e do Twitter.
Não sei o que pensar dos jornais e das revistas.
Não sei nem o que pensar dos pneus da Fórmula 1.
Mas acho que sei o que pensar sobre o que fizeram com o avião de Evo Morales, acho que sei o que pensar sobre como age a PM no Brasil, acho que sei o que pensar sobre os assassinos do menininho boliviano em São Paulo, acho que sei o que pensar sobre algumas das manifestações no Brasil, acho que sei o que pensar dos que usam aquelas máscaras, acho que sei o que pensar do terrorismo da mídia contra o governo, acho que sei o que pensar do deputado que usou um jato da FAB para levar parentes ao Maracanã, acho que sei o que pensar de Edward Snowden, acho que sei o que pensar do projeto da cura gay.
Apenas acho, porém, e não sei se devo falar, porque tem muita gente falando sobre tudo atualmente, não dá tempo de ler tudo, processar tudo, analisar, julgar, ter aquela velha opinião formada sobre qualquer coisa. E, da maneira como tudo está acontecendo, nessa velocidade toda, é todo mundo falando ao mesmo tempo e ninguém ouvindo. Ninguém ouve nada, apenas curte e compartilha.
São dias bem confusos, estes que vivemos.
Vou é ficar quieto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário